Menu

Aleac realiza sessão, nesta 3a. em Brasiléia para discutir a reconstrução do município

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) realiza na terça-feira, 13, uma sessão em Brasiléia (distante 240 quilômetros da capital), para debater soluções para reconstrução do município que foi praticamente destruído pela cheia do Rio Acre.

Publicidade

A proposta da sessão especial foi apresentada pelo líder do governo, deputado Moisés Diniz (PCdoB). Os deputados querem ouvir as principais reivindicações dos moradores e colher propostas de autoridades municipais para solucionar os problemas do município.


O objetivo, segundo Moisés Diniz, é aumentar a proximidade entre o cidadão e o poder legislativo. “Precisamos direcionar os trabalhos da Assembleia, a todas as comunidades do interior. Esta é a maneira de melhor atender aos anseios da população”, diz Diniz.


Segundo o presidente da Aleac, deputado Elson Santiago (PP), os trabalhos acontecerão no centro cultural de Brasiléia e terá os moldes de uma audiência pública. “Vamos fazer um tipo de audiência pública para estudarmos os principais pontos da questão”, destaca Santiago.


Para o presidente, será uma oportunidade de fazer uma aproximação do poder legislativo com o cidadão. “Sempre tivemos o sonho de colocar o poder legislativo em sintonia com os problemas do estado. Esta será uma oportunidade de participarmos ativamente do destino das comunidades acriana”, enfatiza Elson Santiago.


Os deputados se deslocarão para o município de Brasiléia, nas primeiras horas da manhã. Os trabalhos estão previstos para iniciarem por volta de 10h. O evento deverá contar com a presença da prefeita Leila Galvão (PT), os vereadores e representantes da comunidade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido