Menu

MPE recomenda suspensão de licenciamento para obras no município de Brasileia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Estado do Acre expediu uma recomendação para Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) e refeitura de Brasileia. O documento orienta que haja mais fiscalização das áreas de risco. Além disso, não devem ser autorizadas construções irregulares.


Muitos imóveis que foram interditados, mas as pessoas permanecem sem qualquer punição.

Publicidade

O Ibama e o Imac deverão fiscalizar e coibir qualquer edificação irregular ou não autorizada na área de preservação no entorno de Brasileia, às margens do rio Acre, especialmente na avenida Prefeito Rolando Moreira.


A prefeitura terá que suspender o licenciamento ou revogar as licenças já concedidas para edificações ou obras de reforma em locais que apresentem risco na zona urbana e rural.


Os donos das lojas atingidas deverão ser notificados. “Essa é uma medida de segurança e sua execução não pode depender da pessoa querer ou não sair. Devemos priorizar a prevenção e, só depois, pensar nos interesses comerciais”, destaca a promotora Rita de Cássia Nogueira Lima.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido