Conecte-se agora

Jorge Viana participa de debate sobre agenda da Rio +20

Publicado

em

O senador Jorge Viana participou hoje de audiência pública conjunta das Comissões de Meio Ambiente e Relações Exteriores do Senado para ouvir o Secretário Geral da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável(Rio+20) e ex-embaixador da China, Sha Zukang,  sobre a realização desse evento no Rio de Janeiro, em junho deste ano. Participou da sessão o Secretário Nacional da Comissão da Rio+20, Luiz Alberto Figueiredo Machado.

Ontem, o senador Jorge Viana foi indicado, juntamente com os senadores Rodrigo Rollemberg(PSB-DF), Lindbergh Farias (PT-RJ) e Acir Gurgacz (PDT-RO), para representar o Senado nessa conferência.

Na audiência de hoje o senador acreano enfatizou que a agenda de debates da Conferência do Rio deve abordar crescimento econômico, inclusão social e proteção ambiental porque esses tópicos abrangem as grandes questões do planeta. Segundo ele, o caminho certo é a economia verde com inclusão social.

-“Os países precisam adotar um novo paradigma de crescimento, que exigirá  mudança no foco das políticas públicas para o desenvolvimento baseado na economia verde e na maior inclusão social. Por outro lado, os cidadãos também terão que mudar seus padrões de consumo, contribuindo para reduzir as emissões de carbono. Não adianta discutir e buscar apenas o crescimento econômico porque o que melhora a vida das pessoas e o mundo é o desenvolvimento sustentável”, completou o senador.

Acre

David Hall projeta gerar 80 mil empregos em 8 anos

Publicado

em

Candidato ao governo do Acre pelo AGIR, o professor David Hall levou seu coordenador de campanha, Kleber Miranda, à entrevista na TV Gazeta na tarde desta terça-feira (16). Ao jornalista Gabriel Rotta, Miranda apresentou a proposta do partido que conseguiu reunir uma equipe de candidatos considerados conectados com o projeto encabeçado por Hall.

A ideia central é desenvolver o estado do Acre 50 anos em apenas 8. “O AGIR tem um projeto claro, que pretende desenvolver o estado do Acre 50 anos em oito anos por meio do incentivo ao agronegócio, agricultura, fomentar nossa economia”, disse Kleber.

David Hall tem como vice-candidata ao governo a empresária liberal Jorgiene Carneiro. “Não tem estamos aqui para brincar de política. Nossos candidatos, a maioria, não tem carreira política. Hall não é filho de empreiteiro, ele é gente como a gente”, afirmou o coordenador.

Considerado um partido de Centro, os representantes do AGIR garantem ter um projeto voltado para o desenvolvimento econômico do estado. “Gerar 80 mil novos empregos no Acre é uma de nossas propostas. Incentivando a criação de novas empresas, trazendo novas empresas pro estado do Acre, incentivando a geração de empregos”.

Continuar lendo

Acre

Gladson escolhe a Baixada da Sobral para início da campanha

Publicado

em

O governador Gladson Cameli (Progressistas), candidato à reeleição, escolheu a Baixada da Sobral para dar início a sua campanha de reeleição nas eleições deste ano. O ato está marcado para a próxima quinta-feira, 18, à partir das 15h30.

“Convido a todos nesta quinta-feira, dia 18, às 15:30 horas na Baixada da Sobral. De coração aberto, que se sintam à vontade para quem quiser ir. Eu não quero fazer um evento para marcar a campanha obrigando as pessoas, já tivemos povo para fazer isso. É quando você anda em contato com o povo na rua e eu não quero fazer nada para que as pessoas se sintam obrigadas. As pessoas têm que ir por querer. Essa palavra é livremente espontânea”, disse o governador durante a gravação do programa eleitoral nesta terça-feira, 16.

Continuar lendo

Acre

“A gente vai estar junto a partir de 2023”, diz JV ao encontrar Lula

Publicado

em

O candidato ao governo do Acre, Jorge Viana (PT) cumpre agenda nesta terça-feira, 16, em São Paulo, e na oportunidade encontrou o ex-presidente Lula, candidato à presidência nas eleições de 2022. Em vídeo divulgados nas redes sociais, o petista do Acre afirmou que a militância do Acre está mobilizada para campanha. “A campanha começou hoje e estou aqui com nosso querido presidente Lula e estou informando a ele que no Acre nós estamos mobilizados”, disse.

Em prosa com Viana, Lula afirmou que a gestão JV no Acre é uma experiência bem sucedida. “Finalmente nós vamos poder dizer que estamos em campanha e poder pedir voto e eu tenho certeza que o povo do Acre sabe da competência do Jorge Viana como governador, senador. A experiência bem sucedida de quem conheceu o Acre antes do governo do PT e conhece o Acre hoje percebe a evolução que teve o Acre. Portanto eu penso que o povo do Acre vai mais uma vez eleger o Jorge Viana para governar o Estado do Acre”, disse a maior liderança do PT no país.

Em aparte, Viana afirmou que quando Lula foi presidente o Acre viveu o período mais próspero. “Eu tenho que dizer uma coisa. Foi o período de maior prosperidade porque o senhor estava na presidência, a gente fez um trabalho conjunto e se Deus quiser, o senhor vai tirar o Brasil desse sofrimento e o Acre também. A gente vai estar junto a partir de 2023”, frisou.

Para finalizar, Lula enfatizou que o povo do Acre pode ter certeza que caso ganhe a eleição, a parceria do governo federal e estadual será promissora. “O povo acreano pode ter certeza, se a gente ganhar as eleições, a gente vai fazer, o que nós já fizemos uma vez, fazer com o que o governo federal construa parcerias com os governos estaduais para que as obras aconteçam nos Estados e municípios que as pessoas moram. Então vamos ter que trabalhar muito. Se Deus quiser, vai dar certo, Jorge”, finalizou.

Veja o vídeo:

video
play-rounded-fill
Continuar lendo

Acre

Candidatura “em cima da hora” atrasa início da campanha de Márcio

Publicado

em

A decisão de ser candidato ao governo pelo senador Márcio Bittar (União Brasil) nos últimos dias antes da convenção tem provocado atraso no início de sua campanha eleitoral.

A prova de que a candidatura do senador licenciado foi “em cima da hora”, é a de que Bittar chegou na convenção sem o nome do vice. Momentos antes da convenção é que a médica Georgia Micheletti, que seria candidata a deputada estadual, foi convidada e aceitou disputar a eleição como candidata a vice-governadora.

Enquanto os principais candidatos já colocaram seus “blocos” na rua com suas respectivas militâncias, Bittar não fechou a equipe de coordenação da campanha, nem divulgou seu material de publicidade até o momento e nem o jingle de campanha.

O ac24horas foi informado que até quarta-feira, 16, o candidato pelo União Brasil deve fazer apenas reuniões internas com apoiadores e somente a partir de quinta-feira, 18, é que a campanha de Bittar deve ganhar as ruas.

Márcio Bittar passou a cogitar ser candidato ao Palácio Rio Branco após a frustrada tentativa de emplacar sua ex-esposa, Márcia Bittar, como vice na chapa de Gladson Cameli. A agora candidata ao senado chegou a ser anunciada como vice, mas foi substituída pelo próprio governador que alegou uma suposta alta rejeição da ex-esposa de Bittar.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.