Menu

Jorge Viana participa de debate sobre agenda da Rio +20

O senador Jorge Viana participou hoje de audiência pública conjunta das Comissões de Meio Ambiente e Relações Exteriores do Senado para ouvir o Secretário Geral da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável(Rio+20) e ex-embaixador da China, Sha Zukang,  sobre a realização desse evento no Rio de Janeiro, em junho deste ano. Participou da sessão o Secretário Nacional da Comissão da Rio+20, Luiz Alberto Figueiredo Machado.
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ontem, o senador Jorge Viana foi indicado, juntamente com os senadores Rodrigo Rollemberg(PSB-DF), Lindbergh Farias (PT-RJ) e Acir Gurgacz (PDT-RO), para representar o Senado nessa conferência.


Na audiência de hoje o senador acreano enfatizou que a agenda de debates da Conferência do Rio deve abordar crescimento econômico, inclusão social e proteção ambiental porque esses tópicos abrangem as grandes questões do planeta. Segundo ele, o caminho certo é a economia verde com inclusão social.

Publicidade

-“Os países precisam adotar um novo paradigma de crescimento, que exigirá  mudança no foco das políticas públicas para o desenvolvimento baseado na economia verde e na maior inclusão social. Por outro lado, os cidadãos também terão que mudar seus padrões de consumo, contribuindo para reduzir as emissões de carbono. Não adianta discutir e buscar apenas o crescimento econômico porque o que melhora a vida das pessoas e o mundo é o desenvolvimento sustentável”, completou o senador.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido