Menu

Pesquisar
Close this search box.

Contador diz que Vigilância Sanitária do município está emperrando emissão de alvarás

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com


A emissão de alvarás de funcionamento para comércios de pequeno e médio porte estão praticamente travada na Vigilância Sanitária municipal. Foi o que denunciou o contador Márcio Kleber, que alega está no aguardo da liberação de pelo menos dez laudos que segundo ele, já deveriam ter sido liberados pelo setor.

Anúncios


O contador afirma ter dado entrada no pedido de emissão de alvarás para oito clientes e até agora os fiscais não foram aos estabelecimentos para realizarem as vistorias. Ainda de acordo com Kleber, o serviço de emissão de alvarás foi “travado”em detrimento ao atendimento ás vitimas da alagação.


Ele explicou que os documentos vencem anualmente todo dia 31 de dezembro, e para funcionar, o estabelecimento precisa está com o alvará em dia.


“este setor não tem nada a ver com os desabrigados. É um serviço de vistoria, realizado pelos fiscais de lá. Eles pararam tudo, tudo mesmo e a gente fica prejudicado por causa dessa manobra”, acusa ele.


A chefe di setor da Divisão de Produtos e Serviços da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Rio Branco, Rutilene Sena de Oliveira, nega que o serviço esteja parado, mas admite que a capacidade de atendimento foi reduzida por uma determinação da gerencia geral do setor, que determinou prioridade para os desabrigados.


Segundo ela, existem cerca de setecentos processos aguardando análises, enquanto que outros trezentos foram liberados desde janeiro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido