Conecte-se agora

Ponte coloca vida de populares em risco no município de Marechal Thaumaturgo

Publicado

em

A população de Marechal Thaumaturgo se uniu para denunciar o estado de calamidade instalado no município. De acordo com populares a cidade estaria abandonada. Os moradores dizem ainda, que a vida de pedestre corre risco por causa de uma ponte improvisada no porto principal, que serve de entrada para a pequena cidade do interior do Acre.

O município, que segundo moradores, ganhou fama pela limpeza e beleza, hoje decepciona pela falta de organização. O cartão de visita de Thaumaturgo  é uma ponte caindo aos pedaços. No local, diariamente passam centenas de pessoas. A ponte serve ainda, como acesso aos alunos que precisam chegar à escola.

O descaso das autoridades municipais tem revoltado a população, que cobra compromisso do prefeito e vereadores em resolver as questões básicas de Marechal Thaumaturgo.

Os moradores afirmam que próximo a cabeceira da ponte foi colocada uma placa de construção, durante a administração do ex-governador Binho Marques (PT), mas que

após as eleições municipais de 2008, a placa foi retirada e a prefeitura construiu uma passarela e que hoje precisa de reforma. Populares acreditam que o fato foi usado para fazer campanha para o candidato da FPA, que foi derrotado pela oposição.

Outro problema na cidade seria a falta de coleta de lixo, que se acumula em diversos pontos  do município. Garis que trabalham no serviço de limpeza reclamam da falta de condições de trabalho, além do risco que os funcionários do serviço de limpeza correm, com a falta de equipamentos básicos.

Donicélio Nunes

 

Acre

Bira Vasconcelos volta a perder eleição da Mesa Diretora da Câmara

Publicado

em

Como há dois anos, o grupo político do prefeito Bira Vasconcelos, de Xapuri, voltou a ser derrotado na eleição da cobiçada Mesa Diretora da Câmara Municipal, cuja votação ocorreu na noite desta terça-feira (6).

Prevista para acontecer apenas no próximo dia 15, a eleição foi convocada de última hora para esta data após a realização de uma sessão extraordinária pela manhã. Segundo o presidente Eriberto Mota (PSB) a antecipação foi um “consenso” entre os vereadores.

Após a convocação, a vereadora Alarice Botelho, do PT, afirmou não “estar entendendo” o motivo da pressa. Contudo, ela previu o que se confirmaria mais tarde: praticamente toda a atual composição da Mesa foi mantida – houve apenas uma mudança.

Eriberto Mota (PSB), atual presidente, foi reeleito. Alcemir Teodózio (UB), que não está na atual direção, foi eleito vice-presidente. Nas 1ª e 2ª secretarias, permanecem os vereadores Clemilton Lima (PL) e Dim Lopes (PSB), respectivamente.

A chapa opositora, que reuniria os vereadores Ronaldo Ferraz (MDB), Menudo (PSD), Alarice Botelho e Miranda, ambos do PT, nem chegou a ser registrada, uma vez que Ferraz não compareceu alegando problemas de saúde.

Em desvantagem numérica desde a eleição de dois anos atrás, o grupo do prefeito Bira Vasconcelos acreditava na adesão de pelo menos um dos vereadores do náufrago grupo do deputado não-reeleito Antônio Pedro (UB). Não aconteceu.

Em novembro, o vereador Alcemir Teodózio chegou a acompanhar o prefeito à romaria anual à Brasília, em busca dos recursos de emendas da bancada federal. Pelo resultado desta terça-feira, de tão improvável, o namoro não frutificou.

Continuar lendo

Acre

Quase encerrando o mandato, Gladson troca diretor do IMAC

Publicado

em

Mesmo faltando menos de um mês para o fim de seu primeiro mandato, o governador Gladson Cameli usou o Diário Oficial para promover mudanças no cargo de diretor do Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC).

A mudança foi motivada pelo pedido de demissão de Diego de Negreiros da Silva, que ocupava o cargo de diretor desde julho deste ano. Para seu lugar, foi nomeada Maria Jamineida Nascimento Galvão.

Gladson deve começar a anunciar os nomes do primeiro escalão para os próximos quatro anos após sua diplomação, marcada pela justiça eleitoral para o próximo dia 15. Vale ressaltar que os cargos comissionados que vão permanecer no governo precisam ser exonerados e posteriormente nomeados, já que se trata legalmente de um novo mandato.

Continuar lendo

Acre

Jéssica Ingrede acompanha treino do Brasil e tira foto com jogadores

Publicado

em

Cobrindo os bastidores da Copa do Mundo, a acreana Jéssica Ingrede compareceu com o time de influenciadores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no treino da seleção brasileira, que ocorreu nesta terça-feira, 6.

A blogueira aproveitou o momento para tietar os jogadores e tirou fotos com Thiago Silva, Pedro Guilherme, Fabinho, Alex Sandro, entre outros e não perdeu as esperanças de encontrar com Neymar. “O grande dia vai chegar, fé”.

Após o treino, Ingrede aproveitou a folga do goleiro Weverton e saiu com ele e sua família em um shopping do Catar.

Continuar lendo

Acre

Ludmila grava video xingando seguidores e depois apaga

Publicado

em

Em um vídeo publicado nas redes sociais, nesta terça-feira, 6, a Influenciadora digital, Ludmilla Cavalcante desabafou e chegou a xingar alguns de seus seguidores.

Completamente abalada, a blogueira inicia a gravação dizendo não aguenta mais todo mundo falando mal de tudo o que faz, dessa vez se referindo ao cabelo, que por ter mudado o visual, estaria recebendo opiniões negativas.

“Não quero saber de ninguém falando do car*lh* do meu cabelo. Eu não pedi a opinião de ninguém, não sou obrigado a ficar aguentando gente escrota o dia inteiro. Eu vou mandar para put* que pariu, tomar no c*, não sou mais obrigada a aguentar”, expressou.

Por estar em São Paulo, ela afirma que algumas pessoas estão cobrando uma visita à filha Antonella, que mora no estado com o pai e se desespera por não querer que falem de sua maternidade.

“Eu estou em São Paulo há 5 dias trabalhando, se eu pudesse ir naquela cidade, eu já tinha ido. Estou gastando o dinheiro que eu tenho com advogado, me matando dentro de um processo judicial e eu não admito gente vir falar que eu sou uma mãe isso ou aquilo”, esclareceu.

Em diversos momentos Ludmilla afirma que está cansada, exausta e irritada e mantém o diálogo com várias palavras obscenas. Após poucos minutos, a publicação foi excluída.

ASSISTA AO VÍDEO EXCLUÍDO NA ÍNTEGRA:

video
play-rounded-fill
Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.