Menu

Ponte coloca vida de populares em risco no município de Marechal Thaumaturgo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A população de Marechal Thaumaturgo se uniu para denunciar o estado de calamidade instalado no município. De acordo com populares a cidade estaria abandonada. Os moradores dizem ainda, que a vida de pedestre corre risco por causa de uma ponte improvisada no porto principal, que serve de entrada para a pequena cidade do interior do Acre.


Publicidade

O município, que segundo moradores, ganhou fama pela limpeza e beleza, hoje decepciona pela falta de organização. O cartão de visita de Thaumaturgo  é uma ponte caindo aos pedaços. No local, diariamente passam centenas de pessoas. A ponte serve ainda, como acesso aos alunos que precisam chegar à escola.


O descaso das autoridades municipais tem revoltado a população, que cobra compromisso do prefeito e vereadores em resolver as questões básicas de Marechal Thaumaturgo.


Os moradores afirmam que próximo a cabeceira da ponte foi colocada uma placa de construção, durante a administração do ex-governador Binho Marques (PT), mas que


após as eleições municipais de 2008, a placa foi retirada e a prefeitura construiu uma passarela e que hoje precisa de reforma. Populares acreditam que o fato foi usado para fazer campanha para o candidato da FPA, que foi derrotado pela oposição.


Outro problema na cidade seria a falta de coleta de lixo, que se acumula em diversos pontos  do município. Garis que trabalham no serviço de limpeza reclamam da falta de condições de trabalho, além do risco que os funcionários do serviço de limpeza correm, com a falta de equipamentos básicos.


Donicélio Nunes


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido