Menu

Perpétua Almeida assume a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) é a nova presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional. Para o cargo de vice-presidente, foi eleita a deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS). A votação ocorreu agora há pouco em sessão da comissão.


Segundo a presidente, a prioridade é fazer com que o colegiado se aproxime do cotidiano da casa, realizando seminários, que costumavam ocorrer há alguns anos, mas que não se repetiram. Almeida também pretende trazer a sociedade civil ao debate, ouvindo institutos e universidades.

Publicidade

Outra prioridade para a parlamentar é lutar pela manutenção do espaço brasileiro na Antártica. “O recente acidente ocorrido na base brasileira foi um duro golpe na ciência e na soberania nacionais”, afirmou. A deputada defendeu ainda a estruturação de um grupo da Câmara que represente a Casa na conferência Rio+20.


Biografia


Perpétua Almeida nasceu em Porto Walter, município no noroeste acreano, e é filiada ao PCdoB desde 1987. Professora e bancária, ela está em seu terceiro mandato consecutivo na Câmara. Perpétua Almeida começou a vida política como presidente da União de Associações de Moradores de Cruzeiro do Sul (AC – 1988-1999); e do Sindicato dos Bancários do Acre (1996-1998). Além disso, foi vereadora por Rio Branco (2001-2003).


Nesta legislatura, a deputada foi presidente da comissão especial sobre prevenção a catástrofes climáticas. Também é titular das comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional, da qual já foi 1ª vice-presidente.


Agencia câmara


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido