Menu

Mazinho Santiago recepciona Comandante do Distrito Naval da Amazônia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vice prefeito Mazinho Santiago, na companhia dos vereadores Armando, Romário, Paulo Soriano e Gilvan, do secretário Erni Dombrowiski e do empresário Assem Cameli, deu as boas vindas ao Almirante Antonio Carlos, Comandante Geral do Nono Distrito Naval da Amazônia, que tem sua sede em Manaus, cuja jurisdição se estende pelos estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima, e que veio a Cruzeiro do Sul acompanhar os trabalhos desenvolvidos pela Capitania dos Portos no que diz respeito a segurança e fiscalização dos usuários da rede fluvial na região.


Segundo o Almirante num curto espaço de tempo os assuntos de interesse dos usuários da navegação fluvial, serão tratados não mais em Eirunepé no Amazonas e sim em Cruzeiro do Sul, que irá receber a primeira sede da Capitania dos Portos, no Acre. “Nós esperamos dar um serviço de melhor qualidade a população acriana. Há muito tempo que a Marinha estava devendo isso”, frisou o comandante.

Publicidade

O Almirante também destacou o trabalho conjunto desenvolvido pela Marinha em parceria com a Policia Federal no combate ao tráfico de drogas. O convênio tem possibilitado o apoio as ações de repreensões ao trafico pelos rios da Amazônia, dando suporte as policias federal, civil e militar. O comandante falou também das ações sociais desenvolvidas pela marinha na região. Uma das ações é a realizada pelo Navio Hospital Dr. Montenegro que dá o suporte as populações ribeirinhas ao longo dos rios da Amazônia. A ação se dá não só com o atendimento de saúde mas também quando é preciso com o suporte no atendimento as populações atingidas pela cheia dos rios em nossa região.



Ele destacou também a papel preponderante que a agencia de cruzeiro do Sul terá no atendimento aos usuários do transporte fluvial. “A marinha não estava presente constantemente. Ela agora estará presente constantemente. A nossa agencia de Cruzeiro do Sul será a interlocutora com a população do nosso estado pra que ela traga todos os seus problemas como por exemplo legalização de embarcações, documentação e carteira para pilotar embarcações, cursos para pilotar, ser comandante de um empurrador e outras ações ligadas as necessidades da navegação além de claro, dar suporte as ações da defesa civil do município.


Para o Vice prefeito Mazinho Santiago essa presença da Capitania dos Portos em Cruzeiro do Sul, dará uma nova dinâmica para a navegação na região. Com a criação da Capitania dos Portos em Cruzeiro do Sul, antigos problemas enfrentados pela população serão solucionados. “Não temos dúvidas que já estava mais do que na hora de nossa cidade receber essa sede da Capitania dos Portos. Antes todas as soluções estavam distantes daqui. A criação dessa sede da Capitania faz juz ao município mais desenvolvido da nossa região e fará com que os usuários do transporte fluvial não tenham mais desculpa de que a sede da Capitania é muito longe para se regularizar. Agora ninguém terá essa desculpa e todos poderão estar em dias com a legislação”, destacou o prefeito em exercício.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido