Menu

Gladson diz que trabalho na Comissão da Amazônia rendeu frutos positivos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Gladson Cameli (PP-AC) encerrou na tarde de hoje (7) seu mandato como presidente da Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional. Cameli passou a presidência da comissão ao deputado Wilson Filho (PMDB-PB) dizendo-se feliz e com o sentimento de dever cumprido.


Gladson agradeceu a participação efetiva de todos os parlamentares membros da Caindr e considerou como positivos os trabalhos realizados ao longo de um ano. Exemplificou falando da integração da região com as outras regiões do país, bem como atravessar fronteiras para tentar solucionar problemas como o dos estudantes brasileiros que estudam na Bolívia.

Publicidade

O parlamentar ainda acrescentou outros assuntos considerados como primordiais para a região amazônica, tais como as pistas clandestinas, narcotráfico, navegação nos rios da Amazônia, pesquisa científica, clima e estradas, que foram amplamente discutidos e buscadas soluções para os problemas.


“Buscamos, através de discussões entre os parlamentares e técnicos convidados, discutir o futuro da região mais rica do planeta e que esse futuro, para os nossos filhos e netos se mostrasse mais promissor – disse Cameli”.


Disse ainda o parlamentar progressista que teve a felicidade de, na qualidade de presidente da Comissão da Amazônia, representar o parlamento brasileiro em diversos encontros internacionais, sendo os principais do ano passado a Aquanor 2011 ocorrido na Noruega em agosto, visita aos estudantes brasileiros na Bolívia em novembro e, logo em seguida a COP 17 na África do Sul, para tratar sobre o aquecimento global.


Gladson relembrou como fator de destaque também, a aprovação, na comissão, do PL 3.321 que promove o desenvolvimento nas regiões de fronteira, principalmente na Amazônia. O projeto original do deputado Afonso Hamm promovia a redução em até 75 por cento, no imposto de renda das empresas fixadas na área de fronteira da região Sul. Com emenda do deputado Praciano, do Amazonas, o benefício se estendeu para todos os Estados que tem fronteira com outros países, especialmente a região Norte.


Mais uma vez o ex-presidente da Comissão da Amazônia agradeceu o apoio de todos os deputados membros da Comissão da Amazônia e se colocou à disposição da nova presidência, pedindo a Deus força para prosseguir na luta, em busca do desenvolvimento do Estado do Acre e da região Amazônica.


David Casseb


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido