Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vereadores de oposição pedem a renúncia do prefeito Raimundo Angelim, do PT

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


Os vereadores Rodrigo Pinto [PMDB], Alisson Bestene [PP] e Alonso Andrade [PSDB] pediram durante o grande expediente da Câmara Municipal nesta terça (06), a renúncia do prefeito Raimundo Angelim, do PT. O pedido se baseia nas aparições do pré-candidato do PT, Marcus Alexandre à frente do programa de recuperação dos bairros alagados. “Se o prefeito não tem condições de cuidar da cidade, entregue o cargo para o Juracy”, disse Alisson.

Anúncios


Ainda segundo o progressista, hoje Marcus Alexandre participou do programa “Fala Secretário”, ancorado pela radialista Nilda Dantas, durante uma hora, através de um pool de emissoras do sistema público de comunicação, “prometendo resolver os problemas de todo mundo, através do programa ruas do povo”, acrescentou.


Alisson foi aparteado pelo vereador Rodrigo Pinto, do PMDB, que sugeriu as assessorias jurídicas dos partidos, uma representação junto ao Ministério Público Eleitoral. “Isso é a utilização da máquina  pública, o governador Tião Viana responde processo por cassação, mas parece que não aprendeu a lição”, disse Pinto.


Quem também entrou no debate foi o vereador Alonso, do PSDB. Para o tucano, a atitude do governo “mostra o desespero na tentativa de dar ao candidato petista, a densidade eleitoral que até hoje ele não conseguiu nas pesquisas”, comentou.


O vereador Gabriel Forneck, líder do prefeito na Câmara, disse que Raimundo Angelim vem trabalhando normalmente. A Sensur, segundo o parlamentar, é responsável pelos trabalhos de recuperação do primeiro distrito de Rio Branco. A entrada do Deracre na recuperação da cidade é justificada pelo vereador, pela estrutura que o órgão tem para as atividades de limpeza da cidade.


– Ninguém nunca questionou o Bocalom e nem o Fernando Melo pela exposição na mídia que eles vem tendo há dois anos. O Marcus Alexandre age como secretário, ninguém nunca provou que ele está pedindo votos. A diferença é que ele é um secretário que não fica em gabinete, o exemplo é sua atuação na construção da BR 364. Ele foi para o trecho, dormiu no trecho. Esse é o seu perfil – responde Forneck.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido