Menu

PP vai pedir a “cabeça” de Elson Santiago, caso não reze na cartilha da oposição

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Partido Progressista no Acre presidido pelo deputado federal Gladson Cameli, deve punir deputados estaduais, prefeitos e vereadores “infiéis” que apoiarem candidatos que não fazem parte da coligação da sigla no Estado. A media, segundo o vereador Alisson Bestene, ocorre devido uma determinação da executiva nacional do partido, que iniciou um amplo processo de reestruturação da legenda, que defende justamente a expulsão de filiados e detentores de mandato que não rezem na cartilha progressista. No Acre, o presidente da Assembleia, deputado Elson Santiago, está na mira do Conselho de Ética.


Santiago deu duas declarações públicas apoiando candidatos da Frente Popular do Acre, a última, manifestando simpatia pela pré-candidatura do engenheiro Marcus Alexandre, do PT.

Publicidade

– O PP tem declarado publicamente que faz parte da oposição, não vai mas tolerar infidelidade partidária. A Lei é bastante clara, o mandato é do partido. É simples, quem não quiser rezar na nossa cartilha está convidado a sair. O presidente da Câmara, vereador Juracy já disse que vota com o partido. O Elson Santiago precisa escolher qual caminho deseja seguir – acrescentou Alisson.


Ainda segundo os progressistas, não há garantias de que o suplente de Elson Santiago, Nicolau Junior, não entre com processo  caso o presidente da Aleac resolva sair para uma outra sigla. Nicolau é cunhado do deputado Gladson Cameli. A reportagem tentou sem sucesso falar com Elson Santiago através de seu telefone celular de número *98* 9**5. Além de Santiago, a deputada Maria Antônia está na mira do Conselho de Ética do PP.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido