Conecte-se agora

Moisés Diniz pede desculpas e elogia esforços dos tucanos

Publicado

em

Ray Melo,
da redação de ac24horas
[email protected]

O deputado Moisés Diniz (PCdoB) usou o espaço regimental de seu partido, no grande expediente da Aleac, nesta terça-feira, 06, para pedir desculpas pelas afirmações que fez no pequeno expediente, num aparte, sobre o posicionamento de Jamyl asfury (DEM).

Diniz informou ainda, que estaria agendada uma reunião com a secretária de Saúde, Suely Melo, para tratar a questão do oxigênio utilizado no hospital do município de cruzeiro do sul. “Se não houver o encaminhamento os deputados de oposição podem fazer recorrer ao Ministério Público”, destaca Diniz.

Se dirigindo ao deputado Jamyl Asfuri, o parlamentar comunista pediu desculpas. “Se vossa excelência se sentiu agredido em meu aparte, gostaria de pedir desculpas. Quanto ao requerimento para a presidenta Dilma vir ao Acre, eu quero ser o primeiro deputado a assinar”.

Moisés Diniz elogiou a postura do deputado Major Rocha (PSDB) e Tião Bocalom (PSDB) em procurar o governador do Estado de São Paulo, para pedir ajuda aos desabrigados do Acre. “Este é o sentimento que está tomando conta do Acre. O sentimento de solidariedade”, finaliza Diniz.

Acre

Mara Rocha de reúne com funcionários da Xapuri Motors

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira, 26, a candidata ao governo, deputada federal Mara Rocha (MDB), esteve reunida com funcionários da empresa Xapuri Motors, em Rio Branco.

Ao lado do vice-governador Major Rocha e de membros da campanha e do MDB, Mara falou de suas propostas de campanha tanto para o setor urbano como rural.

Ao fim do encontro, Rocha seguiu para as demais agendas do dia.

Continuar lendo

Acre

Wania quer criar centro para crianças com deficiência no Acre

Publicado

em

“É o primeiro projeto de alcance social de uma candidata a deputada estadual que recebo nesta campanha e que, com certeza, vamos executar”, disse o governador e candidato à reeleição Gladson Cameli ao receber das mãos da jornalista Wania Pinheiro proposta de criação do CIAC (Centro de Integração do Acre). Trata-se de uma ideia da candidata para a criação no Acre de um cento de atendimento a crianças com deficiência, principalmente das diagnosticadas com síndrome do autismo.

“Eu tenho um neto autista e sei das dificuldades que passam as famílias que têm essas crianças com essas necessidades. Me preocupo com o autismo, mas este centro deve atender todas as crianças com neuropediatra, com fonoaudiólogos e outros profissionais especializados”, disse Wania ao governador.

Gladson recebeu a proposta e se comprometeu em implantar a ideia, no segundo mandato.

“Wania, eu te conheço há muito tempo e sei de sua determinação”, disse o governador e, dirigindo-se aos eleitores num vídeo postado nas redes sociais, acrescentou: ”Preciso muito da Wania eleita deputada. Sei do sucesso que ela fará como deputada e que muito vai me ajudar como governador. Nós vamos fazer este Centro e, mais que isso, vamos fazer o Acre ser referência no atendimento às crianças com deficiência”, disse.

Continuar lendo

Acre

Só dois candidatos ao governo foram à Parada gay no Acre

Publicado

em

Dos sete candidatos ao governo do Acre, apenas o professor Nilson Euclides (PSOL) e David Hall (Hall) participaram da Parada do Orgulho LGBTQIAP+, realizada nesse domingo, 25, em Rio Branco. O evento finalizou a programação da 15ª Semana Acreana da Diversidade

Professor Nilson criticou a ausência dos demais candidatos ao evento. Segundo ele, busca também o compromisso de implantar e executar políticas públicas que garantam a dignidade humana das pessoas.

Tanto Nilson quanto Hall publicaram em suas redes sociais a participação na Parada, que contou com concentração no Skate Park e shows na Concha Acústica. O evento atraiu milhares de pessoas que tomaram as ruas da capital.

“Lamento somente uma coisa, a ausência dos demais candidatos nesse evento tão importante”, pontuou Euclides.

Continuar lendo

Acre

Petecão diz que 12 mil pessoas aguardam por cirurgias no Acre

Publicado

em

Nesta segunda-feira, 26, o candidato da “Coligação com a Força do Povo”, senador licenciado, Sérgio Petecão (PSD), esteve reunido com funcionários da empresa Roda Viva, no Segundo Distrito de Rio Branco, onde conversou com apoiadores e fez reclamações na área de saúde e segurança.

De acordo com o parlamentar, na área da saúde constantemente, diversas pessoas lhe procuram alegando uma longa espera para realização de cirurgias. Segundo ele, mais de 12 mil pessoas estão na fila. “Alguém tem que enfrentar esse cara, são muitas pessoas na espera de cirurgias, então nós temos que fazer alguma coisa. Todos os dias pessoas estão na porta de minha casa pedindo até pelo amor de Deus”, declarou.

Petecão contou ainda que as pessoas não se sentem mais seguras no Acre e, por conta disso, pediu voto para mudar a situação. “Hoje não temos mais segurança, antigamente a gente colocava cadeira na calçada e passava horas conversando, agora, se fizermos isso, os cabra leva até a cadeira, imagina você”, reclamou.

A vereadora Lene Petecão, candidata à Câmara Federal, disse que no próximo domingo as pessoas terão a oportunidade de mudar a realidade do Acre.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.