Menu

Prefeitura do Quinari realiza semana da saúde da mulher

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura de Senador Guiomard realizará nos dias 05 a 08 de março a SEMANA DA MULHER, com uma vasta programação de atividades na Praça Fontenele de Castro, a partir das 08h, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.


A Secretaria de Saúde fará a abertura, dia 05, segunda-feira, iniciando a CAMPANHA SAÚDE DA MULHER, que se estenderá até o dia 08, com a realização de palestras e o exame da mama _ este exame será feito apenas na segunda-feira _, numa estrutura montada na praça para atendimento pelas equipes médicas.

Publicidade

Outra importante ação à saúde da mulher é o exame preventivo do câncer do colo do útero, que será realizado do dia 05 a 08 de março, em todas as unidades de saúde do município, sem necessidade de agendamento. A mulher que desejar realizar o exame pode comparecer a qualquer unidade de saúde que as equipes já estarão prontas para o atendimento e realização do exame. A secretaria de saúde orienta ainda que a mulher deve está preparada para o exame, ou seja, só poderá fazer cinco dias após o ciclo menstrual e não está mantendo relações sexuais nos últimos cinco dias.


Além de palestras, exame da mama e do preventivo do câncer do colo do útero, haverá pitstops, blitz e teatro pelo grupo Doutores da Alegria, formado por estagiários do Centro de Educação Técnica e Especializada do Acre. “Será uma semana muito importante para as mulheres guiomarenses. Os exames são de extrema importância e recomendamos que as mulheres não percam esta oportunidade. Será uma semana bastante educativa”, enfatizou a secretária de saúde Rosana Pereira.


Ainda de acordo com a secretária, a decisão de manter as comemorações do Dia Internacional da Mulher durante toda a semana, foi pelo objetivo de oferecer a elas não somente comemorações festivas passageiras, mas também disponibilizar serviços que tenham uma utilidade concreta na vida delas, principalmente na área da saúde.


As mulheres terão direito a tratamento vip, pois a partir de segunda-feira, também na praça, a Secretaria de Ação Social cuidará da beleza da mulher com serviços de cabeleireiros, manicure, corte de cabelo, hidratação… Tudo isso animado com música ao vivo.


As mulheres da Casa da Arte também estarão em ação realizando a exposição do artesanato guiomarense, durante toda a semana.


A coordenação destas atividades está sob o comando da primeira-dama do município Mailza Assis, que vem mobilizando a participação das mulheres guiomarenses. “É importante que as mulheres compareçam, principalmente pelos serviços de saúde preventiva que serão oferecidos. Nós mulheres temos que tomar consciência da importância dos exames preventivos para mantermos nossa vida saudável. Esperamos contar com grande público feminino em comemoração ao Dia Internacional da Mulher no nosso Quinari”, enfatizou Mailza.


SECOM/PMSG


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido