Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
[email protected]
O governador Tião Viana vai até Brasileia nesta sexta-feira (02). Ele anuncia a doação de moratória e linhas de crédito para empresários atingidos pela cheia do Rio Acre. A confirmação foi feita na noite de ontem (01) durante a posse da nova diretoria da Associação Comercial do Acre [ACISA], no Pinheiro Palace Hotel.
Ainda de acordo com o governador, Banco do Brasil, Basa e Caixa Econômica vão discutir a moratória transitória das dividas ativas de quem procurou o sistema financeiro para adquirir empréstimos para investimentos. “Vão discutir e apresentar o período de moratória”, garantiu Tião Viana.
A Caixa Econômica abriu uma linha de crédito chamada “Linha Branca” que vai gerar investimentos no valor de R$ 4 mil e discutir valor para pagamento do tamanho da capacidade de cada família. Em atenção aos agricultores e produtores ribeirinhos, o Banco do Brasil e o Pronaf trabalham prazo de moratória e o Pronaf Emergêncial aprovado pelo sistema monetário nacional no último dia de fevereiro.
– A acolhida é concreta para o setor. Podemos transformar a tragédia em uma oportunidade de fortalecimento do comércio do Estado e para a recuperação das perdas – avaliou o governador.
Hoje pela manhã, Tião Viana anuncia o mutirão de limpeza e recuperação da cidade, que tem à frente, o pré-candidato a prefeito pelo PT, Marcus Alexandre.