O Hospital das Clínicas recebeu essa semana uma turma formada por 33 médicos recém-formados, que vão atuar em doze especialidades, por meio do Programa de Residência Médica do HC, em Rio Branco.
O coordenador geral da Comissão de Residência Médica (Coreme), doutor Nilton Ghiotti, o resultado positivo desse trabalho se deve à união de todos da coordenação da comissão e o programa é muito bem estruturado, com uma carga horária completamente aceitável para que todos aprimorem sua formação. “Esse programa visa retomar o tempo em que se investia mais em residência médica, de forma a ganhar habilidades que não foram aprendidas na graduação”, acrescentou.
Os novos residentes foram recebidos pelo superintendente do Hospital das Clínicas, Carlos Eduardo, o secretário adjunto de Atenção a Saúde do Estado, doutor Amsterdam Sandres, além de representantes da Coreme, e foram orientados sobre essa nova etapa de estudos.
O Programa de Residência Médica do Hospital das Clínicas teve início no ano de 2000 e possui carga horária de 60 horas semanais. Até o ano de 2012, a Coreme/Acre formou 217 médicos, dos quais 60% permanecem prestando serviços no Estado. Os 33 novos residentes serão capacitados nas áreas de anestesiologia, cancerologia clínica, cardiologia clínica, cirurgia geral, clínica médica, infectologia, medicina da família e comunidade, obstetrícia e ginecologia, ortopedia e traumatologia, pediatria e radioterapia.
Com informações da Agência de Notícias do Acre
O governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária, informou na…
A vice-governadora do Acre, Mailza Assis, e os deputados federais Socorro Neri e Zezinho Barbary,…
Alex de Araújo Lopes, de 24 anos, foi ferido com uma facada na cabeça durante…
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cumulativa…
Nesta quinta-feira (28), o deputado Adailton Cruz, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa…
Aposentados, pensionistas e quem recebe benefícios permanentes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão…