Menu

Diretor do IAPEN rebate afirmações de promotor de Justiça, sobre privilégios ao ex-coronel Hildebrando

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois de o promotor de Justiça, Leandro Portela, afirmar que existiria um “escritório do crime” instalado e auxiliando o ex-coronel Hildebrando Pascoal, dentro do presídio estadual, a direção do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN) se pronunciou em nota enviada à redação de ac24horas e rebateu que o acusado de chefiar o esquadrão da morte tenha qualquer tipo de privilégio.


“Queremos esclarecer que Hildebrando Pascoal, recluso da Unidade de Regime Fechado Nº 02, no município de Rio Branco, não recebe nenhum tipo de privilégio do sistema penitenciário do Acre. Com relação ao envio e recebimento de correspondências, o mesmo as faz como qualquer outro indivíduo em sua condição, uma vez que a Lei de Execuções Penais não prevê restrições neste tocante”, diz Dirceu Augusto.

Publicidade

O Diretor do Iapen disse ainda, que desconhece a participação de servidores públicos em procedimentos que venham a facilitar o acesso de Pascoal, a qualquer tipo de meio de comunicação. Dirceu Augusto desta que se ficar comprovado o envolvimento de qualquer pessoa que trabalhe no sistema penitenciário, com praticas ilícitas ligado ao ex-coronel, serão tomadas as medidas adequadas de punição.


“No que tange ao relacionamento de Hildebrando e os servidores deste Instituto, até a presente data não consta qualquer indício de regalia dispensada ao preso supracitado. E caso seja em algum momento identificado tais tipos de irregularidades, a direção deste Instituto, tomará as devidas providências”, enfatiza o diretor.


Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido