Luciano Tavares,
da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com
Autoridades sanitárias estão preocupadas com a contaminação dos poços nos 38 bairros de Rio Branco, que foram atingidos pela a cheia do Rio Acre.
“É um problema bastante grave. Esses poços precisam ser esgotados pelo menos três vezes, até chegar numa água completamente limpa, isso no caso do poço artesiano. No caso do cacimbão, se possível a pessoas deve entrar dentro, limpá-lo fazer uma escovação, colocar água sanitária, para que se tenha possibilidade de uma água limpa”, orienta o secretário de saúde do município, Osvaldo Leal.
Prefeitura e governo irão entregar para os afetados pela enchente um kit de higienização de saúde com balde, escova, pano de chão, saco de lixo e água sanitária, que será entregue por uma equipe do setor de saúde pública, que irá orientar as pessoas sobre a importância de uma limpeza adequada.
“A grande preocupação nossa agora é com as doenças como a leptospirose, dengue, hepatites e verminoses. Mas a gente tá dando as condições de limpeza do domicilio e cada um deve fazer a sua parte”, completa, Osvaldo Leal.
O governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária, informou na…
A vice-governadora do Acre, Mailza Assis, e os deputados federais Socorro Neri e Zezinho Barbary,…
Alex de Araújo Lopes, de 24 anos, foi ferido com uma facada na cabeça durante…
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cumulativa…
Nesta quinta-feira (28), o deputado Adailton Cruz, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa…
Aposentados, pensionistas e quem recebe benefícios permanentes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão…