Menu

Gladson Cameli diz que “briga” por recursos para reconstrução do Acre, só começou

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Como consequência da reunião na tarde de ontem com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, a bancada federal do Acre está agilizando várias frentes para viabilizar as verbas necessárias para a reconstrução do Estado. O deputado federal Gladson Cameli ficou responsável pelo setor dos pescadores.


A Ministra Ideli Salvatti deixou claro que o principal no momento é a alocação de recursos emergenciais, ou seja, dinheiro na mão do povo para fazer frente às necessidades de alimentação, vestuário e reconstrução de suas moradias. Ideli disse que, por experiência própria com as calamidades do Espírito Santo, as frentes principais a serem desbloqueadas, são as de benefícios sociais.

Publicidade

Em resumo, ficou acertado com os parlamentares que, em gestão direta com os ministros responsáveis, fosse feitas as reivindicações das liberações de parcelas extras do bolsa família, pensão do INSS, liberação total do FGTS e uma parcela a mais do seguro defeso (pescadores).


Em vista desse posicionamento, Gladson Cameli disse que vai agendar com o novo ministro da pesca, Marcelo Crivela, uma audiência para tratar da liberação dessa parcela do seguro defeso para os pescadores de todo o Estado do Acre. Isso, na opinião do parlamentar progressista, será um grande apoio aos ribeirinhos que, na sua maioria são pescadores, já que essa parcela extra do seguro defeso proporcionará condições mais rápidas para colocarem suas vidas em ordem novamente.


Gladson ainda explicou que toda a bancada estará envidando esforços junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário para liberação de maquinário para o Estrado do Acre. Essas patrulhas mecanizadas servirão para apoio aos agricultores que tiveram suas produções perdidas com a enchente.


O parlamentar disse ainda que “agora, é hora de agir, não podemos deixar que dificuldades venham enfraquecer as ações de toda a bancada federal. Cabe ao Governo Federal liberar imediatamente os recursos necessários para atender as necessidades da população, bem como dos municípios atingidos. não devemos nos curvar, e sim, fazer com que o governo dê a atenção que nosso Estado e nosso povo merece, uma vez que temos uma constituição e vivemos num estado democrático de direito”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido