Menu

Pesquisar
Close this search box.

Senador Petecão analisa como insatisfatória reunião da bancada com ministra Ideli

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Brasília – O senador Sérgio Petecão (PSD/AC) e a bancada parlamentar do Acre se reuniram com a ministra de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, nesta quarta-feira, em Brasília, para tratarem de medidas de socorro ao estado acreano, que enfrenta a maior enchente de sua história.


Segundo o Senador, a reunião foi tensa e pouco produtiva e não ouve nenhum acordo concreto que venha a ajudar o estado que se depara com dois municípios em calamidade e outros seis em estado de urgência.

Anúncios


Por meio de sua página no facebook, o senador expressou que não consegue entender o sentimento que o governo federal tem para com o Acre. “Sinceramente, não gostei da reunião, pois não obtivemos nenhuma definição. Pelo que vi, a coisa está pior do que eu imaginava”, aponta.


Para Sérgio Petecão, nenhum município brasileiro está passando atualmente por nenhuma catástrofe tão grande quando ao Acre, e afirma que este motivo é o suficiente para haver medidas mais céleres em relação à situação das cidades que foram devastadas e, consequentemente, para os cidadãos que se encontram desabrigados.


O senador disse que o Acre necessita urgentemente de recursos do Governo Federal para que os municípios sejam reconstruídos o quanto antes. “O problema não é só agora que está tudo alagado, quando as águas baixarem, precisaremos investir fortemente na reconstrução do que foi destruído, e sem recursos do Governo Federal a situação do nosso povo ficará pior do que já está. O Acre não pode esperar muito para que nossos municípios sejam reconstruídos e que as coisas voltem ao normal na vida dos acreanos”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido