Conecte-se agora

Morre o ex-deputado Manoel Mesquita; corpo está sendo velado na capela S. J. Batista

Publicado

em

Ray Melo,
da redação de ac24horas
[email protected]

O ex-deputado Manoel Mesquita faleceu na madrugada desta quarta-feira, 29. O comunicado foi feito pelo presidente da Aleac, Élson Santiago (PP), durante a sessão do Poder Legislativo Estadual.

Manoel Mesquita foi deputado estadual no período de 1987 a 1990, ocupando o cargo de primeiro secretário na Assembleia Constituinte, do Acre.

O corpo está do ex-deputado está sendo velado na Capela São João Batista.

Acre

Acreano participará do concurso Mister Teen Mundial no Peru

Publicado

em

Em busca da faixa de Mister Teen Internacional Mundial, o acreano Kayk Amorim, de 14 anos, participará durante os dias 22 a 24 de junho, em Arequipa no Peru, do Festival La Belleza Mundial, representando o Brasil.

O influenciador digital já conquistou os títulos de Mister Brasil Teen Mundial e Mister Teen Brasil Popularidade, na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em 2021.

Este mês, ele realizou uma rifa com diversos prêmios para custear os gastos com a viagem. Ator desde o 3 anos e modelo desde os 4, Kayk é integrante da Companhia de Teatro Expressão e filho da atriz e diretora teatral, Jocilene Barroso.

Em 2018, venceu o Mister Popularidade no concurso da produtora Meyre Manaus e em 2020 ganhou o Mister Acre Teen Mundial. Agora, Amorim está de malas prontas em busca desta nova etapa de seu sonho.

“Conto com a torcida e o apoio de vocês, se Deus permitir vou trazer mais um título para o Acre, desta vez um Internacional. Quero agradecer a todos que estão me ajudando nesta batalha”, disse.

Continuar lendo

Acre

15ª Parada do Orgulho LGBT+ do Acre acontecerá dia 25 de setembro

Publicado

em

Segundo o Fórum de ONGS LGBT do Acre, a 15ª Semana Acreana da Diversidade, com o tema “Políticas Publicas pela Cidadania LGBT+!”, será realizada entre os dias 20 a 25 de setembro deste ano.

A abertura ocorrerá no Teatro da Universidade Federal do Acre (UFAC) e durante o encerramento, acontecerá a 15ª Parada do Orgulho LGBT+, com concentração às 14h, na UFAC/CENTRO, na Av. Getúlio Vargas.

Para o dirigente da entidade, Germano Marino, a solenidade tem programação voltada para a busca de políticas publicas de saúde, segurança, educação, cultura, esporte e renda para a melhoria das condições de vida da população LGBT+ do Estado.

“Mais do que nunca é necessário reforçar em 2022, a necessidade de avançarmos e não retroceder na defesa dos direitos desta população, para não deixar que índices, como os recordes no Acre em 2016, com os maiores números de assassinatos e requintes de crueldades com pessoas LGBT+, ocorram”, declarou.

Outras atrações e a participação de artistas locais ou nacionais, serão confirmadas em julho.

Continuar lendo

Acre

“Transformaram a Marcha Para Jesus em um evento político”, diz pastor que apoia Jorge Viana

Publicado

em

Uma das ausências sentidas na Marcha Para Jesus deste ano foi a do pastor Celso Costa, liderança religiosa da região da Baixada da Sobral, que dirige a Igreja Quadrangular Família no Altar, que sempre esteve presente em eventos anteriores, inclusive na organização.

Perguntado pelo ac24horas sobre sua ausência, Celso deixou claro que não foi convidado e criticou a interferência da política no evento religioso. “Eu sempre participei todos os anos e não me interessei em ir porque deveria ter sido um evento da igreja com o apoio do governo, se tivesse interesse em ajudar, mas transformaram a Marcha em um evento da política, de partidos com o apoio das igrejas”, diz o pastor.

Celso Costa diz que recebeu a informação de que o governador Gladson Cameli pediu aos organizadores que ele não tivesse espaço no palco do evento. “O que chegou pra mim foi que uma das situações é que eu não subisse no palanque, já que o governador não sabe dividir essa questão da marcha e da política. igreja é uma coisa, política é outra. Isso não me tira a política, eu sou da Baixada e preciso me posicionar pelas pessoas da comunidade que faço parte”, diz Celso.

O pastor criou polêmica nos últimos dias ao fazer uma postagem onde anuncia apoio ao ex-governador Jorge Viana. “Meu posicionamento político deixou algumas pessoas chateadas, alguns acham que meu posicionamento político me tira do céu, da igreja e não vejo dessa forma. Eu acho que cada um tem o direito de se posicionar, eu sempre deixo bem claro porque ele é crente, porque ele dá Glória à Deus, eu escolho político porque ele é gestor, pela capacidade, seriedade e pelo amor que tem pelo nosso povo. Eu penso, mas respeito quem quer pensar de forma diferente”, afirma o pastor Celso.

Continuar lendo

Acre

Acre ganha 3 Casas da Mulher Brasileira com apoio de Mailza

Publicado

em

Combater a violência contra a mulher. É com esse objetivo que a senadora Mailza (Progressistas-AC) garantiu mais de R$ 5 milhões em emendas para a construção de três unidades da Casa da Mulher Brasileira no Acre: Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Epitaciolândia. Mailza destinou também R$ 2,1 (dois milhões e cem mil reais) para adquirir equipamentos eletrônicos e móveis para o espaço que aprimorarão o atendimento.

Nesta segunda-feira, 20, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Christiane Britto, estará no Acre para anúncio das obras da Casa da Mulher Brasileira e abertura do workshop de capacitação da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres do Estado do Acre. Christiane participa ainda da entrega das viaturas e armamentos para Polícia Militar e Civil. O ato acontece Palácio Rio Branco às 09h30.

A Casa da Mulher Brasileira está entre as ações do programa “Mulher, Viver sem Violência”, criado pelo governo federal em 2013, por meio do Decreto nº. 8.086. A casa integra diversos serviços de atendimento especializado a mulheres que sofreram algum tipo de violência. Além de recepção, acolhimento e triagem, elas recebem apoio psicossocial, têm acesso à delegacia especializada, juizado especializado em violência doméstica e familiar, promotoria, defensoria pública, serviço de promoção e autonomia econômica, espaço de cuidados das crianças com brinquedoteca, alojamento de passagem e central de transportes.

A verba, já liberada para o Acre, é o resultado do esforço da Mailza. A parlamentar ressalta a importância da entidade estar num lugar de fácil acesso para acolher e realizar todos os encaminhamentos necessários para acolher a denúncia e garantir a proteção da mulher em situação de violência. E o mais importante: com atendimento 24 horas e realizado por uma equipe preparada.

“Precisamos ter instituições fortes e preparadas para viabilizar, com qualidade e respeito, condições de melhoria de vida, superação e justiça. A partir da nossa emenda, o Acre terá um grande avanço no combate à violência contra a mulher com a construção da CMB”, afirma.

Ligue 180

O Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos fornece a ferramenta do “Ligue 180”, número pelo qual podem ser feitas denúncias de forma gratuita e confidencial. A plataforma também orienta sobre os direitos da mulher e a legislação vigente. Funciona 24 horas por dia, sete dias da semana, inclusive feriados, e pode ser acionado de qualquer lugar do Brasil e de outros países.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!