Conecte-se agora

“Quem deve retirar o nome da disputa à PMRB é o PT e não o PCdoB”, diz Perpétua

Publicado

em

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
[email protected]

Em conversa rápida pelo facebook, a deputada federal e pré candidata á prefeitura de Rio Branco, Perpétua Almeida (PC do B), desmentiu os boatos de que ela retiraria seu nome da disputa na corrida à PMRB, pela coligação da Frente Popular do Acre e reafirmou que “quem deve retirar o nome da disputa é o PT e não o PC do B)”.

Nos bastidores, cogita-se que em troca de abrir mão de sua candidatura, os comunistas ganhariam como prêmio do governo, a  pasta da secretaria de saúde, onde a atual secretaria Suely Melo, seria substituída pelo então deputado estadual e médico infectologista Eduardo Farias (PC d B).

 

Acre

Bira Vasconcelos volta a perder eleição da Mesa Diretora da Câmara

Publicado

em

Como há dois anos, o grupo político do prefeito Bira Vasconcelos, de Xapuri, voltou a ser derrotado na eleição da cobiçada Mesa Diretora da Câmara Municipal, cuja votação ocorreu na noite desta terça-feira (6).

Prevista para acontecer apenas no próximo dia 15, a eleição foi convocada de última hora para esta data após a realização de uma sessão extraordinária pela manhã. Segundo o presidente Eriberto Mota (PSB) a antecipação foi um “consenso” entre os vereadores.

Após a convocação, a vereadora Alarice Botelho, do PT, afirmou não “estar entendendo” o motivo da pressa. Contudo, ela previu o que se confirmaria mais tarde: praticamente toda a atual composição da Mesa foi mantida – houve apenas uma mudança.

Eriberto Mota (PSB), atual presidente, foi reeleito. Alcemir Teodózio (UB), que não está na atual direção, foi eleito vice-presidente. Nas 1ª e 2ª secretarias, permanecem os vereadores Clemilton Lima (PL) e Dim Lopes (PSB), respectivamente.

A chapa opositora, que reuniria os vereadores Ronaldo Ferraz (MDB), Menudo (PSD), Alarice Botelho e Miranda, ambos do PT, nem chegou a ser registrada, uma vez que Ferraz não compareceu alegando problemas de saúde.

Em desvantagem numérica desde a eleição de dois anos atrás, o grupo do prefeito Bira Vasconcelos acreditava na adesão de pelo menos um dos vereadores do náufrago grupo do deputado não-reeleito Antônio Pedro (UB). Não aconteceu.

Em novembro, o vereador Alcemir Teodózio chegou a acompanhar o prefeito à romaria anual à Brasília, em busca dos recursos de emendas da bancada federal. Pelo resultado desta terça-feira, de tão improvável, o namoro não frutificou.

Continuar lendo

Acre

Quase encerrando o mandato, Gladson troca diretor do IMAC

Publicado

em

Mesmo faltando menos de um mês para o fim de seu primeiro mandato, o governador Gladson Cameli usou o Diário Oficial para promover mudanças no cargo de diretor do Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC).

A mudança foi motivada pelo pedido de demissão de Diego de Negreiros da Silva, que ocupava o cargo de diretor desde julho deste ano. Para seu lugar, foi nomeada Maria Jamineida Nascimento Galvão.

Gladson deve começar a anunciar os nomes do primeiro escalão para os próximos quatro anos após sua diplomação, marcada pela justiça eleitoral para o próximo dia 15. Vale ressaltar que os cargos comissionados que vão permanecer no governo precisam ser exonerados e posteriormente nomeados, já que se trata legalmente de um novo mandato.

Continuar lendo

Acre

Jéssica Ingrede acompanha treino do Brasil e tira foto com jogadores

Publicado

em

Cobrindo os bastidores da Copa do Mundo, a acreana Jéssica Ingrede compareceu com o time de influenciadores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no treino da seleção brasileira, que ocorreu nesta terça-feira, 6.

A blogueira aproveitou o momento para tietar os jogadores e tirou fotos com Thiago Silva, Pedro Guilherme, Fabinho, Alex Sandro, entre outros e não perdeu as esperanças de encontrar com Neymar. “O grande dia vai chegar, fé”.

Após o treino, Ingrede aproveitou a folga do goleiro Weverton e saiu com ele e sua família em um shopping do Catar.

Continuar lendo

Acre

Ludmila grava video xingando seguidores e depois apaga

Publicado

em

Em um vídeo publicado nas redes sociais, nesta terça-feira, 6, a Influenciadora digital, Ludmilla Cavalcante desabafou e chegou a xingar alguns de seus seguidores.

Completamente abalada, a blogueira inicia a gravação dizendo não aguenta mais todo mundo falando mal de tudo o que faz, dessa vez se referindo ao cabelo, que por ter mudado o visual, estaria recebendo opiniões negativas.

“Não quero saber de ninguém falando do car*lh* do meu cabelo. Eu não pedi a opinião de ninguém, não sou obrigado a ficar aguentando gente escrota o dia inteiro. Eu vou mandar para put* que pariu, tomar no c*, não sou mais obrigada a aguentar”, expressou.

Por estar em São Paulo, ela afirma que algumas pessoas estão cobrando uma visita à filha Antonella, que mora no estado com o pai e se desespera por não querer que falem de sua maternidade.

“Eu estou em São Paulo há 5 dias trabalhando, se eu pudesse ir naquela cidade, eu já tinha ido. Estou gastando o dinheiro que eu tenho com advogado, me matando dentro de um processo judicial e eu não admito gente vir falar que eu sou uma mãe isso ou aquilo”, esclareceu.

Em diversos momentos Ludmilla afirma que está cansada, exausta e irritada e mantém o diálogo com várias palavras obscenas. Após poucos minutos, a publicação foi excluída.

ASSISTA AO VÍDEO EXCLUÍDO NA ÍNTEGRA:

video
play-rounded-fill
Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.