Integrantes da Sala de Situação, que coordena todas as ações nas cidades atingidas pelas cheia dos rios do Acre, planejam visitar os locais distantes que foram afetados pelas águas. O objetivo é verificar a situação dos ribeirinhos atingidos e a ajuda governamental dispensada para essas pessoas.
A Sala de Situação funciona em Rio Branco e reúne diversas entidades do governo que monitoram a todo momento o nível dos rios. No primeiro momento, a Sala de Situação ficou responsável pela parte operacional, com socorro imediato, mobilização de pessoal e equipamentos para retirada e socorro de famílias desabrigadas. Agora, além da parte operacional, o grupo realiza o trabalho assistencial, cuidando das pessoas, gerando saúde, segurança e conforto em todos os municípios atingidos pela elevação das águas de seus rios.
São três reuniões por dia. A primeira acontece sempre às 9 horas, quando é realizado o planejamento de ações para o dia seguinte. A segunda é feita às 17 horas, com o governador Tião Viana, para a avaliação da situação atual, demandas e soluções. A última reunião do dia, às 18 horas, serve para integrar todas as informações.
Da redação com informações da Agência de Notícias do Acre
O governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária, informou na…
A vice-governadora do Acre, Mailza Assis, e os deputados federais Socorro Neri e Zezinho Barbary,…
Alex de Araújo Lopes, de 24 anos, foi ferido com uma facada na cabeça durante…
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cumulativa…
Nesta quinta-feira (28), o deputado Adailton Cruz, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa…
Aposentados, pensionistas e quem recebe benefícios permanentes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão…