Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Integrantes da Sala Situação irão visitar regiões isoladas atingidas pela alagação

Integrantes da Sala de Situação, que coordena todas as ações nas cidades atingidas pelas cheia dos rios do Acre, planejam visitar os locais distantes que foram afetados pelas águas. O objetivo é verificar a situação dos ribeirinhos atingidos e a ajuda governamental dispensada para essas pessoas.


A Sala de Situação funciona em Rio Branco e reúne diversas entidades do governo que monitoram a todo momento o nível dos rios. No primeiro momento, a Sala de Situação ficou responsável pela parte operacional, com socorro imediato, mobilização de pessoal e equipamentos para retirada e socorro de famílias desabrigadas. Agora, além da parte operacional, o grupo realiza o trabalho assistencial, cuidando das pessoas, gerando saúde, segurança e conforto em todos os municípios atingidos pela elevação das águas de seus rios.


São três reuniões por dia. A primeira acontece sempre às 9 horas, quando é realizado o planejamento de ações para o dia seguinte. A segunda é feita às 17 horas, com o governador Tião Viana, para a avaliação da situação atual, demandas e soluções. A última reunião do dia, às 18 horas, serve para integrar todas as informações.


Da redação com informações da Agência de Notícias do Acre


Sair da versão mobile