Menu

Grupo de atuação do MPE começa a funcionar no Parque

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Grupo Especial de Apoio e Atuação para Prevenção e Resposta a situações de emergência ou estado de calamidade (GPRD) foi lançado pelo Ministério Público do Acre nesta segunda-feira (27), no Parque de Exposição, onde estão abrigadas as famílias atingidas pela cheia do rio Acre. O coordenador do GPRD é o procurador de Justiça Oswaldo Oswaldo D’albuquerque Lima Neto.


A medida tem o objetivo de prestar auxílio aos membros do MP lotados em áreas em situação de emergência ou estado de calamidade devido à ocorrência de desastre, ou sob risco identificado, prestando, inclusive, apoio institucional, e dessa forma, prestar assistência às pessoas afetadas.

Publicidade

Integram o Grupo os promotores de justiça Francisco Maia Guedes, Mariano Jorge de Sousa Melo, Gláucio Ney Shiroma Oshiro , Rita de Cassia Lima Nogueira , Almir Fernandes Branco , Meri Cristina Amaral Gonçalves e o procurador de justiça Oswaldo D’ Albuquerque Lima Neto.


Para o coordenador do Grupo, o procurador Oswaldo D’Albuquerque, além das ações efetivas que vêm sendo realizadas pelas promotorias da infância e juventude, o Grupo instalado no Parque de Exposições, somado às visitas nos outros espaços onde estão sendo colocados as pessoas desabrigadas pela cheia do rio Acre, o MP/AC conseguirá atender as mais diversas demandas que possam surgir, sejam elas nas áreas de saúde, habitação, criminal e outras em que se fizer necessária uma intervenção mais direta das autoridades constituídas.


Da redação com informações da Agência de Notícias MPE


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido