Menu

MPE recomenda à procuradores converter sanções em doação para vítimas da enchente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC) recomendou a todos os procuradores criminais que convertam prestações pecuniárias e transações penais (sanções aplicadas a infratores) em doações para o ‘Acre Solidário’ para ajudar as vítimas da alagação.


A Procuradora-Geral do Ministério Público, Patrícia Rêgo participou da reunião do Gabinete Integrado de Mobilização-Alagação 2012 neste sábado. “A instituição está completamente irmanada com o Estado e disposta a ajudar, principalmente nas questões relativas à segurança, envolvendo menores, violência doméstica e energia elétrica”, disse.

Publicidade

O Ministério Público ratificou a decisão da Eletrobrás em suspender o fornecimento de energia para os bairros que estão alagados pela cheia do Rio Acre. A procuradora informou ainda que o MP está investigando a morte de um voluntário na última sexta-feira, 24.


Um grupo especial do Ministério Público será montado para atuar no parque de exposições, que é o abrigo público com o maior número de pessoas. O foco principal do trabalho do MP/AC está voltado para as questões da infância, como menores em situação de risco – um trabalho que já vem sendo feito em parceria com o ‘Acre Solidário’ -, a conscientização sobre violência doméstica e na área de segurança.


Da redação com informações da Agência de Notícias/MPE


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido