Conecte-se agora

“Gratidão” leva líderes do PDT declarar apoio à Marcus Alexandre (PT)

Publicado

em

Presidente da executiva regional do PDT, deputado Luis Tchê reuniu as principais partido na tarde desta segunda-feira, 27, para declarar apoio à candidatura do diretor do Deracre, Marcus Alexandre (PT), à prefeitura de Rio Branco.

Segundo o líder pedetista, o apoio seria em gratidão ao governador Tião Viana (PT), que teria colocado o PDT à disposição dele e de Walter Prado, para concorrer à reeleição nas eleições de 2010. À época, os dois parlamentares estavam sem espaço dentro de seus partidos.

Luis Tchê disse ainda, que não teria apresentado a posição oficial do PDT, porque precisava consultar os demais membros da legenda. “Sozinho não posso definir pelo partido. A idéia que temos no PDT é de que o partido não tem dono. Em política grande, é preciso caminhar juntos”, destaca.

Por outro lado, Luis Tchê deixou escapar que Tião Viana e o PT podem apoiar à candidatura do PDT em Tarauacá. O deputado falou várias fezes no nome do vereador Chico Batista (PDT), que segundo Tchê, concorre com chances reais de conquistas a prefeitura da terra do abacaxi.

“Temos 200 candidatos a vereador, quatro candidatos a prefeito e quatro candidaturas de vice. Temos uma pré-candidatura em Capixaba, que pode levar a disputa. O líder do movimento de produtores, Careca poderá ser o prefeito do município”, diz Walter Prado.

No último encontro dos líderes da FPA, o presidente do PDT, Luis Tchê foi um dos líderes partidários que não hipotecaram apoio imediato ao nome do candidato do PT. Da mesma forma que o PCdoB, a discussão seria levada aos membros do partido.

O posicionamento do PDT deixa apenas a resistência do PCdoB, que deverá se posicionar oficialmente, na reunião organizada para terça-feira, 28, com os líderes da FPA. A cúpula petista espera fechar a questão e definir oficialmente o nome de Alexandre, como o candidato da coligação.

Ray Melo,
da redação de ac24horas
[email protected]

Cotidiano

Coren fiscaliza Hospital Santa Juliana e afirma que não foram encontradas irregularidades

Publicado

em

O Conselho Regional de Enfermagem do Acre (Coren/AC) esteve durante a última quinta-feira, 18, no Hospital Santa Juliana. O órgão foi fiscalizar a unidade de saúde após denúncia do Sindicato dos Técnicos em Enfermagem e Enfermeiros do Acre (SPATE) que denunciou que o hospital teria interesse em demitir pelo menos 20 profissionais, entre técnicos e enfermeiros, motivado pelo novo piso nacional da categoria aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pela Presidência da República.

O sindicato afirmou que as supostas demissões poderiam colocar em risco o dimensionamento na quantidade de leitos que cada profissional deve cuidar, provocando uma sobrecarga de trabalho.

De acordo com a fiscalização realizada pelo conselheiro Lourenço Vasconcelos e pela fiscal Nayara Oliveira foram averiguadas se as demissões estão causando prejuízo na assistência, se os profissionais estão sendo sobrecarregados e se existe índice de segurança técnica.

De acordo com a fiscalização não foram encontradas irregularidades ou sobrecarga de trabalho.

Continuar lendo

Cotidiano

Mãe busca doação de cadeira de rodas para filha com sequelas da paralisia infantil

Publicado

em

Com um físico de uma criança de no máximo oito anos, a adolescente Maria Clara, que sofreu paralisia infantil dias depois de nascida, desde então vive numa cama com os movimentos limitados e está precisando de ajuda para poder se locomover com maior facilidade.

Hoje com 15 anos, todos vividos no isolamento, ao lado da mãe Kátia, que sempre fez o possível para diminuir o sofrimento da filha, Ana Clara cresceu e, consequentemente, aumentou de peso. a mãe

A mãe tem dificuldades para carregá-la nos braços e cansada de tentar junto ao poder público uma cadeira de rodas adaptada, apela para a bondade das pessoas.

De acordo com dona Kátia, com a cadeira de rodas a vida de Maria Clara melhoraria em 100%.

“Só o fato de poder passear todos os dias pelas ruas do bairro da Bahia onde moramos, ir a uma praça, ou até mesmo conhecer o centro da cidade, não tenho nenhuma dúvida, que a faria muito feliz”, comentou a mãe.

Dona Kátia é mãe de outros filhos, menores do que Ana Clara, que felizmente são saudáveis, e apesar da adolescente ter seu benefício, o dinheiro por vezes não dá nem para comprar a alimentação.

“Hoje, uma cadeira de rodas adaptada para a minha filha seria um grande sonho e a independência dela em poder sair daquela cama”, comentou a mãe emocionada.

“Vou ficar muito feliz se alguém me ajudar. Estamos também precisando de fraudas”, conclui.

Quem tiver interesse em ajudar Ana Clara pode ligar para o celular 98412-0708 e falar com a mãe dela, Kátia.

Continuar lendo

Cotidiano

Mais uma multivacinação para crianças e adolescentes começa no Acre neste sábado

Publicado

em

O Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE) da Secretaria de Estado da Saúde realiza neste sábado e domingo, dias 20 e 21 de agosto, mais uma ação da campanha nacional de imunização contra a poliomielite e de multivacinação no Acre.

O público-alvo são crianças de um a cinco anos de idade e adolescentes menores de 15 anos que precisem atualizar as carteiras de vacinação contra diversas doenças. O Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde disponibilizará todas as vacinas oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com foco na poliomielite. Iniciada na última segunda-feira (8) em todo o país, a campanha tem como meta vacinar 95% das crianças em todos os municípios.

Os pais ou responsáveis devem se dirigir ao CRIE, das 9h às 15h, localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº 595, bairro Bosque, em Rio Branco, com os documentos de identificação e carteirinha dos filhos.

“Convidamos os pais ou responsáveis a procurarem as unidades de saúde do seu município para verificar se sua criança ou adolescente está precisando de alguma vacina naquele momento”, informou a responsável pelo Crie, Daíla Timbó.

Continuar lendo

Cotidiano

Sine do Acre oferta 77 vagas de emprego nesta sexta-feira para Rio Branco

Publicado

em

O Sistema Nacional de Empregos do Acre (Sine), está disponibilizando 77 vagas de emprego para várias áreas em Rio Branco, nesta sexta-feira, 19.

As oportunidades de trabalho são rotativas, ou seja, são divulgadas para o dia, podendo ou não estar mais disponíveis para a data seguinte. O atendimento está sendo feito exclusivamente via telefone, mas presencialmente continua sendo na Organização em Centros de Atendimento (OCA).

Para se candidatar, é necessário que o candidato esteja com o cadastro atualizado. Aqueles que precisam fazer o registro na instituição, devem ter em mãos os seguintes documentos: Carteira de Trabalho, Identidade/CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e de endereço.

O cidadão poderá verificar se a vaga ainda está disponível através dos telefones (68) 3224-5094 (68) 3224-1519, (68) 3223-6502 ou (68) 0800 647 8182.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.