Menu

“Gratidão” leva líderes do PDT declarar apoio à Marcus Alexandre (PT)

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Presidente da executiva regional do PDT, deputado Luis Tchê reuniu as principais partido na tarde desta segunda-feira, 27, para declarar apoio à candidatura do diretor do Deracre, Marcus Alexandre (PT), à prefeitura de Rio Branco.


Segundo o líder pedetista, o apoio seria em gratidão ao governador Tião Viana (PT), que teria colocado o PDT à disposição dele e de Walter Prado, para concorrer à reeleição nas eleições de 2010. À época, os dois parlamentares estavam sem espaço dentro de seus partidos.

Publicidade

Luis Tchê disse ainda, que não teria apresentado a posição oficial do PDT, porque precisava consultar os demais membros da legenda. “Sozinho não posso definir pelo partido. A idéia que temos no PDT é de que o partido não tem dono. Em política grande, é preciso caminhar juntos”, destaca.


Por outro lado, Luis Tchê deixou escapar que Tião Viana e o PT podem apoiar à candidatura do PDT em Tarauacá. O deputado falou várias fezes no nome do vereador Chico Batista (PDT), que segundo Tchê, concorre com chances reais de conquistas a prefeitura da terra do abacaxi.


“Temos 200 candidatos a vereador, quatro candidatos a prefeito e quatro candidaturas de vice. Temos uma pré-candidatura em Capixaba, que pode levar a disputa. O líder do movimento de produtores, Careca poderá ser o prefeito do município”, diz Walter Prado.


No último encontro dos líderes da FPA, o presidente do PDT, Luis Tchê foi um dos líderes partidários que não hipotecaram apoio imediato ao nome do candidato do PT. Da mesma forma que o PCdoB, a discussão seria levada aos membros do partido.


O posicionamento do PDT deixa apenas a resistência do PCdoB, que deverá se posicionar oficialmente, na reunião organizada para terça-feira, 28, com os líderes da FPA. A cúpula petista espera fechar a questão e definir oficialmente o nome de Alexandre, como o candidato da coligação.


Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido