Mais uma vez o nome do Acre figura em um escândalo nacional. De acordo com informações divulgadas pelo colunista João Bosco Rabelo, do jornal O Estado de São Paulo, um dos principais articulistas políticos do país, Hildebrando Pacoal driblou a segurança penitenciária do Acre e teria enviado cartas a varias autoridades, ameaçando contar tudo que sabe.
“O ex-deputado Hildebrando Pascoal, do “crime da motosserra”, driblou a segurança da penitenciária do Acre e enviou cartas ao Judiciário ameaçando contar o que sabe”, relata Bosco, em sua coluna diária na edição escrita e online de o Estadão.
Para o articulista político, Hildebrando poderá voltar a ter representação na Câmara Federal, com Solange Pascoal (PMN). “Treze anos após sua prisão, seu sobrenome pode voltar à Câmara: se o TSE cassar a deputada Antônia Lúcia (PSC-AC), quem assume a vaga é Solange Pascoal (PMN-AC), sua prima”, desta Bosco.
Segundo informações de repórteres ligados a publicação, nos próximos dias uma equipe de reportagem de O Estadão virá ao Acre, para fazer uma matéria investigativa, sobre as supostas cartas e da possibilidade da família Pascoal voltar ao poder, tendo um representante no Congresso Nacional.
Ray Melo,
da redação de ac24horas
[email protected]