O Rio Envira começa a desabrigar dezenas de famílias em Feijó. Nesta sexta-feira (24), a primeira dama do município, Zenir Hits Pinheiro visitou as pessoas atingidas pelas águas e distribui sacolões e água potável.
Acompanhada de assessores do prefeito Dindim Pinheiro, e da filha Vitó-ria, Zenir ajudou a transportar cerca de 20 famílias para abrigos públicos providenciados pela Prefeitura de Feijó.
Percorrendo as áreas alagadas em uma voadeira, Zenir também iniciou o cadastramento das pessoas que já estão desabrigadas.
“É o mínimo que podemos fazer para amenizar o sofrimento das pessoas que estão sendo obrigadas a deixarem suas casas”, disse a primeira da-ma.
De acordo com Antonio Messias, da Rádio FM Feijó, algumas aldeias também foram atingidas pelas águas, mas a prefeitura está viabilizando transportes, medicamentos e alimentos aos indígenas atingidos.
A comunidade do Paroá foi totalmente tomada pela enchente. O chefe da Funai no município, Mário Kaxinawá e outros líderes indígenas como Carlos Brandão pediram ajuda ao governo estadual.
O governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária, informou na…
A vice-governadora do Acre, Mailza Assis, e os deputados federais Socorro Neri e Zezinho Barbary,…
Alex de Araújo Lopes, de 24 anos, foi ferido com uma facada na cabeça durante…
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cumulativa…
Nesta quinta-feira (28), o deputado Adailton Cruz, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa…
Aposentados, pensionistas e quem recebe benefícios permanentes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão…