Menu

Pesquisar
Close this search box.

Punição exemplar

Não deve haver nenhuma contemplação com quem fez o “gato” na rede elétrica da Rua 6 de Agosto e que redundou na morte de um jovem que ajudava os alagados. É de se perguntar se os manifestantes que fizeram toda aquela confusão na ponte por conta da Eletroacre ter cortado a energia do bairro estão satisfeitos? A polícia tem que, identificar, prender e levar o


Aventura maluca


O PRP quer ter nome próprio à PMRB. Mas não tem o apoio dos vereadores e deputados do partido. Sem isso, a chance do candidato chegar em “rabagésimo” lugar é certa.  Se lideranças do PCdoB acham que o partido não está pronto para disputar a PMRB, imagine o nanico PRP.


Dois aspectos


O PRP é favorito ao ”rabagésimo” lugar, por dois aspectos: não tem a mínima estrutura, sua vida orgânica se limita à época de eleição e, tampouco tem um bom candidato à PMRB.


Tremenda bobagem


É uma bobagem a direção do PRP achar que pode obrigar os vereadores e deputados entrarem na campanha do candidato. No máximo pode impedir de não irem ao palanque da FPA, e só.


Graças a deus


Por isso os dirigentes do PT deram “graças a Deus” pela saída do PRP da aliança da FPA.


“Uma benção”


Um deles classificou como “uma benção” ter o presidente do PRP, Julinho, bem longe da FPA.


Aspecto a pensar


O governador Tião Viana deveria avaliar melhor a distribuição de cargos do governo aos aliados. O PSDC está certo, não é justo o PSB ter cinco secretarias tendo menos votos.


Outro argumento


Além desse argumento, o deputado Eber Machado (PSDC) usa outro componente de grande relevância política: o PSB tem apenas um deputado estadual e o PSDC dois deputados.


Discussão no diálogo


Mas, segundo o blog apurou, não haverá nenhum rompimento do PSDC com a FPA na eleição municipal, mas o partido deverá buscar no debate o espaço que merece no governo.


Proporção maior


Essa alagação não chegou ao recorde de 17,66 metros de 1977, na gestão Mauri Sérgio na PMRB. Mas, o número de desabrigados, pelo aumento da população, com certeza, é maior.


Sena Madureira


Com a deputada Toinha Vieira (PSDB) fora do páreo, o deputado federal Márcio Bittar (PSDB) terá reações na oposição se quiser impor seu afilhado Zenil (PPS) candidato a prefeito de Sena.


Em hipótese alguma


O grupo do ex-deputado Mazinho Serafim (PMDB), em campanha para prefeito de Sena Madureira, é taxativo que só recuaria da disputa se a candidata for Toinha Vieira (PSDB).


Apostando na demora


O prefeito do Bujari, Padeiro (PSB), aposta na morosidade da justiça eleitoral para o seu pedido de cassação por infidelidade partidária só ser julgado depois da eleição municipal.


Chute nas regras


Padeiro chutou as regras eleitorais e deixou o PMDB para entrar no PSB na marra.


Problema certo


O comentário eu ouvi ontem em uma lanchonete, em Senador Guiomard: “Se a Antonia Lucia emplacar a filha vice de James Gomes e este se reeleger, ganha problema para quatro anos”.


Dormindo com o inimigo


“Seria o mesmo que dormir com um inimigo na mesma cama por quatro anos” completou um dos presentes.


Despacho na encruzilhada


O prefeito de Mâncio Lima, Cleidson Rocha (PMDB), deve ter feito um despacho forte na encruzilhada: sem Luiz Helosman (PP) na disputa, só terá adversários fracos para enfrentar.


Cidade destruída


É como se encontra Brasiléia, aonde a maioria dos moradores perdeu praticamente tudo com a alagação. A água tomou a cidade tão rápido que não deu tempo de retirar nada das casas.


Carta na mão


Não adianta alguns petistas se arvorar ser o candidato a prefeito de Sena Madureira, porque quem vai dar as cartas é o prefeito Nilson Areal (PR), o que é normal, até pela sua liderança.


Nome do colete


O candidato do seu colete é o afilhado e ex-secretário Nelson Sales (PR).


Uma mixaria


Para fazer frente aos gastos com a alagação do Acre, os recursos anunciados até aqui pelo governo federal são uma mixaria, tal é a monta com os prejuízos e investimentos.


Se não quiser


O PCdoB só não indicará o vice na chapa de Marcus Alexandre (PT) se não quiser, é o que se ouve das principais lideranças petistas.


Nenhum sinal


Os comunistas não deram ainda nenhum sinal a respeito da possível indicação.


Mais rápido


O governador Tião Viana trabalha para na reunião da próxima terça-feira com todos os partidos da FPA, sair com a chapa à PMRB completa, acabando a agonia da indefinição.


Impotência financeira


Quem ganhar a eleição nos municípios atingidos pela alagação vai receber um verdadeiro presente de grego, com as cidades arrasadas e o caixa das prefeituras no vermelho.


Decisão irreversível


Valeu como intenção a ação do deputado Élson Santiago (PP) junto ao ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP) para o PP, no Acre, voltar à FPA. A chance é zero, em Brasília, manda quem tem mandato federal. Além do mais, o deputado federal Gladson Cameli (PP) é bem relacionado na cúpula. Santiago só terá uma saída para não para continuar na FPA: deixar o PP.


Por Luis Carlos Moreira Jorge 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.