Conecte-se agora

Ratos d´água agem á noite e saqueiam residência no 2º Distrito de Rio Branco

Publicado

em

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
[email protected]

Apesar do patrulhamento constante da Policia Militar nas áreas alagadas, inclusive no período da noite, os conhecidos “Ratos d´agua” continuam atuando e roubando tudo o que foi deixado para trás pelas famílias alagadas e que tiveram de deixar seus imóveis e ir para os abrigos improvisados pelo prefeitura e o governo do estado.

Uma família que pediu para não ter seu nome divulgado, registrou queixa no 2º Departamento de Polícia que funciona por enquanto na Delegacia da Mulher na Via Chico Mendes, dando conta que na noite de ontem (23), os ladrões entraram em sua residência no bairro 15 e levaram praticamente toda mobília, entre TV, cama, vídeo game e tudo que puderam levar, inclusive o teto da casa coberta por alumínio

Até o momento, não há qualquer pista de quem possa ser os responsáveis pelo crime.

Acre

Motaxista é ferido com sete tiros na Baixada da Sobral

Publicado

em

O mototaxista José Cleidemar Martins Campos, 39 anos, foi ferido a tiros na frente de um comércio situado na rua Juricaba, no bairro João Paulo II, na região do segundo distrito de Rio Branco.

Segundo informações da polícia, José Cleidemar estava estava fazendo compras no comércio e ao sair e subir na moto foi abordado por três homens não identificados que em posse de armas de fogo efetuaram vários tiros na direção do mototaxista, que ainda chegou a dizer ao criminosos que estavam o confundindo com outra pessoa. José foi atingido com dois projeteis no peito, dois no abdômen, um na perna e outro no braço. Após a ação os autores do crime fugiram do local correndo.

Populares acionaram a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) os paramédicos prestaram os primeiros socorros e encaminharam o mototaxista ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde grave.

A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos do perito em criminalística, em seguida os policiais colheram as características dos criminosos, fizeram patrulhamento na região em busca de prendê-los, mas ninguém foi encontrado.

A polícia não soube informar a motivação do crime.

O caso será investigado pelos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Divisão Especializada em Investigação Criminal (DEIC).

Continuar lendo

Acre

Idoso é encontrado morto após águas da alagação baixarem no Acre

Publicado

em

O corpo do taxista aposentado Osvaldo Ribeiro Maia, de 74 anos, foi encontrado por moradores e familiares na manhã desta quinta-feira (30), no município de Brasileia, interior do Acre. O idoso, conhecido como “Buião”, morava sozinho na casa localizada na Rua Marechal Rondon, às margens do Rio Acre, e teria recusado sair quando as águas começaram a subir.

As informações são do portal O Alto Acre. Muitos achavam que o mesmo teria saído de casa com o aumento das águas. Somente na manhã desta quinta resolveram abrir a casa após o nível baixar e encontraram o corpo no chão da cozinha coberto de lama.

Ainda não sabe há quantos dias o corpo estava na casa. O corpo foi retirado da casa pela equipe técnica da Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar, que isolou o local até a chegada para realizar os procedimentos.

No momento, duas hipóteses estão sendo levantadas, sendo um mal súbito durante a cheia ou, pelo fato de o ancião ter ingerido bebida e dormido e em seguida ter se afogado.

Somente após análises forenses que será realizado na Capital, Rio Branco, na sede do Instituto Médico Legal – IML, poderão, talvez, informar a real causa da morte.

Fonte: O Alto Acre

Continuar lendo

Acre

Pontos de apoio analisam possível deslocamento na Ponte Metálica

Publicado

em

Durante nova visita técnica realizada na Ponte Juscelino Kubitschek nesta quinta-feira, 30, foi verificado que após trabalho de 60 homens, quatro máquinas e três barcos no processo de limpeza e remoção, mais de 200 toneladas de balseiros dos pilares da ponte também conhecida como Ponte Metálica, em Rio Branco.

A ponte deve permanecer totalmente interditada por medida de segurança e devido à elevação do Rio Acre na capital do estado. Dessa forma, o tráfego permanece pela Ponte Coronel Sebastião Dantas em mão dupla, assim como na Epaminondas Jácome.

O diretor de Operações do Deracre, Ronan Fonseca, explicou que o local precisa passar por restauração, mas só vai ser possível fazer análise mais detalhada quando o nível do rio baixar.

“Necessariamente, precisaremos restaurar esses pontos onde tem a junta de dilatação, que sofreu um impacto maior. Terá uma certa dificuldade, inicialmente, porque o rio continua em uma cota alta. Somente depois que ele baixar um pouco teremos a capacidade de olhar a parte inferior para tomar a decisão. Gostaríamos mesmo era de providenciar uma mini reforma, restauração desses pontos que foram abalados. Tivemos a ideia de instalar uns pontos de apoio, para ver se tem algum tipo de deslocamento lateral. Vamos fazer isso”, explicou.

Os órgãos averiguaram que ainda não há prazo para liberação e ficou definido que o grupo se reunirá todos os dias para verificar a estabilidade da estrutura.

Continuar lendo

Acre

Morador do Quinoá mostra trabalho de recuperação da BR-364

Publicado

em

Cristiano Batista é morador da região, próximo ao Balneário Quinoá, onde a BR-364 rompeu completamente na semana passada.

Nesta quinta-feira, 30, Cristiano divulgou um vídeo que mostra o trabalho que está sendo realizado no local por homens e máquinas do DNIT. Apesar do tráfego completamente interrompido, o Acre não ficou isolado do restante do país via terrestre, já que é possível entrar e sair do estado por uma rota alternativa pelo município de Senador Guiomard.

Nas imagens é possível perceber que o volume de água ainda é muito grande, o que dificulta o trabalho de recuperação da BR. Assim como já havia informado o DNIT, no vídeo, Cristiano diz que recebeu a confirmação de um engenheiro que trabalha na obra de que a recuperação deve durar pelo menos três meses.

O morador da região conta ainda que foi confirmado que não será feito nenhum tipo de desvio e a rota alternativa vai continuar sendo por Senador Guiomard até o fim da obra.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas