Os integrantes da Rede de Proteção da Infância e Juventude e a Defesa Civil reuniram-se nesta quinta, no Juizado da Infância e Juventude, para definir medidas de proteção das crianças e adolescentes atingidos pela enchente. Uma delas é a criação de um posto avançado da Infância e Juventude no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, em Rio Branco.
Dados da Defesa Civil apontam que das pessoas desabrigadas em Rio Branco, pelo menos 2.600 sejam crianças ou adolescentes. O objetivo é proporcionar atendimento jurídico e psicológico. O Tribunal de Justiça disponibilizou o ônibus do Programa Justiça Comunitária, onde serão feitos os atendimentos.
“Nossa proposta é garantir atendimento não só nas questões relacionadas à infância e juventude, mas em tudo o que for necessário porque na verdade o parque se transformou numa mini cidade”, destacou o promotor Almir Fernandes Branco.
O Ministério Público do Acre iniciou uma campanha para arrecadar alimentos e fraldas descartáveis para ajudar as famílias que foram atingidas pela cheia do rio Acre. Os interessados em ajudar poderão deixar sua contribuição no edifício sede (Centro) ou na Administração Superior (Travessa Campo do Rio Branco).
Da redação com informações da ASCOM/MPE
O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, foi até o ramal Sementeira que fica localizada na…
Lindalva Porfírio da Silva, de 53 anos, foi vítima de uma violenta sessão de agressões…
Uma polêmica antiga envolvendo Romário voltou a atormentar o ex-jogador. O caso, que repercutiu na…
A distribuição de 450 cestas básicas no município de Brasileia, provenientes da Companhia Nacional de…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta quinta-feira, 28, um aviso de chuvas intensas…
A cantora Lady Gaga foi confirmada como a “grande estrela da música” para um megashow…