Categories: Acre

Ministro das Cidades garante apoio e agenda com Gladson sobre cheia no Acre

Published by
Roberto Vaz

O deputado federal Gladson Cameli (PP) agendou uma audiência com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, seu correligionário no Partido Progressista (PP), para discutir com detalhes e garantir a liberação de um maior volume de recursos para o estado do Acre, após a cheia que atinge mais de 90 mil pessoas em todo estado.


Aguinaldo Ribeiro manteve contato por telefone com o Gladson Cameli na noite de quinta-feira, 23, reforçando sua sensibilidade com as famílias acreanas antes de embarcar para o estado a convite do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, que garantiu na manhã desta sexta-feira,24, a liberação de R$ 5 milhões pela presidenta Dilma Rousseff (PT), para a prefeitura de Rio Branco e para o Governo do Estado.


Cameli se colocou à disposição para reforçar o trabalho da bancada federal junto aos ministérios em Brasília para conseguir a liberação de verbas que garantam a reconstrução não só da cidade de Rio Branco, mas também do interior do estado.


“Somos gratos aos ministros Aguinaldo Ribeiro e Fernando Bezerra por se interessarem em acompanhar de perto a grave situação pela qual passam milhares de pessoas no Acre. O apoio já enviado pela presidente Dilma para apoiar os necessitados ajudará muito, mas os prejuízos só da capital já somam mais de R$ 21 milhões. Isso nos leva a ter a consciência de que a bancada federal terá muito trabalho pela frente para ajudar o estado a se reerguer economicamente”, ldestacou Cameli.


A visita de Aguinaldo não estava na agenda oficial do Governo do Estado, mas ele decidiu ver de perto a situação em que se encontra a região e lembrou que o Acre está incluindo no pacote de investimentos que o Governo Federal apresentou para solucionar problemas em áreas de riscos.


“Além das parcerias que temos com o Acre, através do projeto Minha Casa, Minha Vida, buscaremos uma medida que atendas as pessoas prejudicadas. Nós, incluisve já trabalhamos para construir novas casas para atender as necessidades dos desabrigados”, disse ele.


Gladson lembrou que numa situação de emergência como se encontra o Acre, não apenas os ministérios da Integração e das Cidades, mas todas as outras pastas devem ser sensibilizadas a reforçar apoio ao Acre, principalmente da Justiça, Saúde e Educação, já que escolas, delegacias, postos de saúde e hospitais foram seriamente prejudicados com o aumento do nível das águas.


Silvania Pinheiro


Share
Published by
Roberto Vaz

Recent Posts

Saque emergencial do FGTS é liberado para vítimas de alagação em Rio Branco

A Prefeitura de Rio Branco, em ação coordenada pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC),…

03/05/2024

Paolla Oliveira beija Nanda Costa em “Justiça 2” e internet reage; veja

Paolla Oliveira e Nanda Costa protagonizaram o primeiro beijo de suas personagens, Jornada e Milena,…

03/05/2024

Prazo para emitir e regularizar título de eleitor termina dia 8

Quem precisa regularizar a situação de seu título eleitoral ou emitir o documento pela primeira…

03/05/2024

Socorro Neri detalha ataques internos supostamente feitos por aliados dos Bestenes

A deputada federal Socorro Neri, que convocou entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (3) para…

03/05/2024

Gêmeas siamesas de acreana que compartilham coração nascem em Brasília

Nasceram na manhã desta sexta-feira, 3, às 7h46, no Hospital Materno Infantil (HMI) de Brasília,…

03/05/2024

Ida de mãe e irmã de Davi à delegacia em Salvador envolve tentativa de extorsão

Elisângela e Raquel Brito, mãe e irmã de Davi, campeão do BBB 24, chamaram atenção…

03/05/2024