Menu

Ministro das Cidades garante apoio e agenda com Gladson sobre cheia no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal Gladson Cameli (PP) agendou uma audiência com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, seu correligionário no Partido Progressista (PP), para discutir com detalhes e garantir a liberação de um maior volume de recursos para o estado do Acre, após a cheia que atinge mais de 90 mil pessoas em todo estado.


Aguinaldo Ribeiro manteve contato por telefone com o Gladson Cameli na noite de quinta-feira, 23, reforçando sua sensibilidade com as famílias acreanas antes de embarcar para o estado a convite do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, que garantiu na manhã desta sexta-feira,24, a liberação de R$ 5 milhões pela presidenta Dilma Rousseff (PT), para a prefeitura de Rio Branco e para o Governo do Estado.

Publicidade

Cameli se colocou à disposição para reforçar o trabalho da bancada federal junto aos ministérios em Brasília para conseguir a liberação de verbas que garantam a reconstrução não só da cidade de Rio Branco, mas também do interior do estado.


“Somos gratos aos ministros Aguinaldo Ribeiro e Fernando Bezerra por se interessarem em acompanhar de perto a grave situação pela qual passam milhares de pessoas no Acre. O apoio já enviado pela presidente Dilma para apoiar os necessitados ajudará muito, mas os prejuízos só da capital já somam mais de R$ 21 milhões. Isso nos leva a ter a consciência de que a bancada federal terá muito trabalho pela frente para ajudar o estado a se reerguer economicamente”, ldestacou Cameli.


A visita de Aguinaldo não estava na agenda oficial do Governo do Estado, mas ele decidiu ver de perto a situação em que se encontra a região e lembrou que o Acre está incluindo no pacote de investimentos que o Governo Federal apresentou para solucionar problemas em áreas de riscos.


“Além das parcerias que temos com o Acre, através do projeto Minha Casa, Minha Vida, buscaremos uma medida que atendas as pessoas prejudicadas. Nós, incluisve já trabalhamos para construir novas casas para atender as necessidades dos desabrigados”, disse ele.


Gladson lembrou que numa situação de emergência como se encontra o Acre, não apenas os ministérios da Integração e das Cidades, mas todas as outras pastas devem ser sensibilizadas a reforçar apoio ao Acre, principalmente da Justiça, Saúde e Educação, já que escolas, delegacias, postos de saúde e hospitais foram seriamente prejudicados com o aumento do nível das águas.


Silvania Pinheiro


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido