Conecte-se agora

Ministro das Cidades garante apoio e agenda com Gladson sobre cheia no Acre

Publicado

em

O deputado federal Gladson Cameli (PP) agendou uma audiência com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, seu correligionário no Partido Progressista (PP), para discutir com detalhes e garantir a liberação de um maior volume de recursos para o estado do Acre, após a cheia que atinge mais de 90 mil pessoas em todo estado.

Aguinaldo Ribeiro manteve contato por telefone com o Gladson Cameli na noite de quinta-feira, 23, reforçando sua sensibilidade com as famílias acreanas antes de embarcar para o estado a convite do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, que garantiu na manhã desta sexta-feira,24, a liberação de R$ 5 milhões pela presidenta Dilma Rousseff (PT), para a prefeitura de Rio Branco e para o Governo do Estado.

Cameli se colocou à disposição para reforçar o trabalho da bancada federal junto aos ministérios em Brasília para conseguir a liberação de verbas que garantam a reconstrução não só da cidade de Rio Branco, mas também do interior do estado.

“Somos gratos aos ministros Aguinaldo Ribeiro e Fernando Bezerra por se interessarem em acompanhar de perto a grave situação pela qual passam milhares de pessoas no Acre. O apoio já enviado pela presidente Dilma para apoiar os necessitados ajudará muito, mas os prejuízos só da capital já somam mais de R$ 21 milhões. Isso nos leva a ter a consciência de que a bancada federal terá muito trabalho pela frente para ajudar o estado a se reerguer economicamente”, ldestacou Cameli.

A visita de Aguinaldo não estava na agenda oficial do Governo do Estado, mas ele decidiu ver de perto a situação em que se encontra a região e lembrou que o Acre está incluindo no pacote de investimentos que o Governo Federal apresentou para solucionar problemas em áreas de riscos.

“Além das parcerias que temos com o Acre, através do projeto Minha Casa, Minha Vida, buscaremos uma medida que atendas as pessoas prejudicadas. Nós, incluisve já trabalhamos para construir novas casas para atender as necessidades dos desabrigados”, disse ele.

Gladson lembrou que numa situação de emergência como se encontra o Acre, não apenas os ministérios da Integração e das Cidades, mas todas as outras pastas devem ser sensibilizadas a reforçar apoio ao Acre, principalmente da Justiça, Saúde e Educação, já que escolas, delegacias, postos de saúde e hospitais foram seriamente prejudicados com o aumento do nível das águas.

Silvania Pinheiro

Acre

Confira a galeria de fotos da torcida acreana no 4º jogo do Brasil

Publicado

em

Fotos de Sérgio Vale:

Continuar lendo

Acre

Acreanas vencem concurso de beleza nacional em Porto Alegre

Publicado

em

Duas acreanas representaram o Estado no concurso de beleza nacional Miss Brasil Mundial, realizado no hotel Continental, em Porto Alegre, neste domingo, 4.

Após três dias de confinamento, Giovana Victoria, de 12 anos, ganhou o título de Miss Brasil Pétit e Joana Cunha, de 19, garantiu o Miss Brasil Juvenil.

“Obrigado meu Deus, eu sonhei com cada detalhe desse momento. Foi tudo muito lindo, agradeço por fazerem parte desse sonho”, disse Joana.

As duas vencedoras foram coordenadas por Izaias Gomes, que com mais essas vitórias, acumula 15 Títulos Nacional e 1 Internacional.

“É um sentimento de gratidão, porque só de nós sairmos do Acre para disputar com todos os outros estados e hoje garantir mais títulos em nome da nossa terra, é maravilhoso”, falou Izaias.

O Miss Brasil Mundial é um dos maiores concursos de beleza do Brasil, os ganhadores terão a chance de representar o país a nível mundial.

Continuar lendo

Acre

Acreanos vão ao delírio com estreia de Weverton na Copa

Publicado

em

Finalmente o goleiro acreano Weverton Pereira, do Palmeiras, fez sua estreia pela Seleção Canarinho nesta segunda-feira, 5, no estádio 974, em Doha, no Catar, pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022 contra a seleção da Coreia do Sul.

O arqueiro substituiu o titular da meta brasileira, Alysson do Liverpool no segundo tempo da partida que já estava com a classificação encaminhada. Na hora da entrada de Weverton, a torcida presente no Via Verde Shopping foi à loucura e aplaudiu a estreia do goleiro acreano.

Veja o vídeo:

play-rounded-fill
Continuar lendo

Acre

Pela primeira vez um acreano joga uma partida de Copa do Mundo

Publicado

em

O goleiro acreano Weverton, 34 anos, entrou mais uma vez para a história nesta segunda-feira, dia 5.

Após ser o primeiro acreano a ser convocado para uma Copa do Mundo, Weverton fez a sua estreia em um mundial ao entrar no segundo tempo da partida de oitavas de final contra a Coreia do Sul, na Copa do Mundo disputada no Catar.

Weverton é nascido em Rio Branco, na região da Baixada da Sobral e tem passagens por clubes como Corinthians, Atlético Paranaense e Palmeiras.

O acreano é um colecionador de diversos títulos, sendo 6 vezes melhor goleiro do Campeonato Brasileiro e em 2020 foi eleito o melhor goleiro a Copa do Brasil e também foi medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.