Menu

Dilma se coloca à disposição de Bolivianos atingidos por enchentes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
Com informações da Agência Brasil


A presidente Dilma Rousseff ainda não depositou R$ 1 milhão destinado à ajuda aos desabrigados do Acre e já se colocou à disposição do presidente da Bolívia, Evo Morales, para cooperar com assistência humanitária às vítimas da chuva no país. Em nota, o Ministério das Relações Exteriores lamentou que mais de 10 mil famílias tenham sido afetadas pelos impactos do fenômeno meteorológico La Niña. A informação é da Agência Brasil. O texto diz que o governo brasileiro presta solidariedade ao povo boliviano e fala dos atingidos no Acre.

Publicidade

“O Brasil tem cooperado com a Bolívia para prestar assistência humanitária às vítimas, tanto abrigando em acampamentos temporários em cidades de fronteira, quanto apoiando ações de alívio emergencial e de redução dos danos causados pelas inundações”, diz o texto.


Pelos últimos dados do Ministério da Defesa Civil da Bolívia, pelo menos 10.300 famílias são vítimas do longo período de chuva. O vice-ministro boliviano da Defesa Civil, Óscar Cabrera, disse que o governo dispõe apenas de 700 mil toneladas de açúcar, arroz, macarrão, farinha e óleo para atender a essas famílias.


Os departamentos – equivalentes a estados – que mais sofrem são a região da capital, La Paz, de Cochabamba, no Centro, de Beni, no Norte, e de Pando, no Noroeste – onde um rio transbordou e atingiu cerca de 1.000 famílias. As autoridades disseram que as vítimas estão alojadas em escolas e igrejas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido