Menu

Deputados do PRP dizem que decisão de sair da FPA não foi discutida com eles

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


Os deputados Astério Moreira e Lira Morais, do PRP afirmaram nesta quinta-feira, 23, que a decisão do partido sair da Frente Popular do Acre não teria sido debatida com eles. Os dois parlamentares da sigla se posicionaram contrários a decisão da executiva estadual do PRP e afirmaram que vão buscar o caminho do diálogo para manter a legenda na FPA.

Publicidade

“Sou contra, foi uma decisão sem ouvir os parlamentares. Fomos eleitos pela base do governo”, declarou Astério Moreira, que disse ainda, que o partido não teria estrutura nem maturidade para caminhar sozinho no Estado. “O próprio PCdoB não estrutura e maturidade para lançar um candidato, imagine o PRP”.


Para Astério, “este não é o momento de discutir política, mas vou fazer uma discussão com a direção nacional. O PRP é importante na Frente Popular. Por uma questão menor, às vezes prejudicamos um projeto maior. Vou continuar buscando o caminho do diálogo, mas sem brigas. As decisões têm que ser democráticas”, enfatiza.


O deputado Lira Morais disse que ainda não foi comunicado sobre a decisão do partido, mas assim como Moreira, Morais afirma que permanecerá na base governista. Os parlamentares do PRP usaram os mesmos argumentos. De acordo com Morais, ele não poderia fazer campanha e pedir votos para o candidato do PT em Rio Branco, mas permanece aliado a FPA em nível estadual.


“Nos não podemos é fazer campanha em nível municipal”, declara Lira Morais. Para os deputados, se o partido exigir que eles deixem de apoiar a FPA, eles usarão a via jurídica e pedirão à Justiça Eleitoral, permissão para se desligarem da legenda.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido