Conecte-se agora

Advogados se mobilizam para arrecadar donativos para as famílias de alagados

Publicado

em

Os advogados do Acre, por meio de suas instituições, realizam uma ação conjunta neste sábado, 25, visando a arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, roupas e fraldas descartáveis em prol das vitimas da alagação que assola o Estado nos últimos dias. A campanha de arrecadação dos donativos ocorrerá nos Supermercados Araújo do Aviário, Tangará e Isaura Parente, das 8:30 às 12:30.

A Ordem dos Advogados do Brasil no Acre, a Comissão do Jovem Advogado, a Associação dos Procuradores do Estado do Acre (APEAC), a Defensoria Pública do Estado do Acre e a Associação dos Defensores Públicos do Estado Acre fazem parte dessa frente pela solidariedade.

Cotidiano

Ufac abre 380 vagas para Enem e Sisu

Publicado

em

A Ufac publicou edital que regulamenta o preenchimento de 380 vagas em cursos de graduação no campus-sede da universidade, para ingresso no segundo semestre letivo de 2022, via 2ª edição do sistema Enem/Sisu.

A seleção é realizada mediante os resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021. As inscrições devem ser feitas no site do Sisu, de 28 de junho a 1 de julho. As vagas são para os cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Filosofia, Jornalismo, Letras/Espanhol, Medicina, Nutrição e Saúde Coletiva.

As modalidades de inscrição no certame incluem vagas de ampla concorrência e de políticas inclusivas e afirmativas. É vedado ao candidato inscrição em mais de uma modalidade de concorrência para o mesmo curso e turno.

Candidatos que tenham cursado o ensino médio integralmente em escolas regulares e presenciais, públicas ou particulares, de municípios do Estado do Acre e dos municípios de Guajará e Boca do Acre (AM) e Nova Califórnia, Extrema e Vista Alegre do Abunã (RO) têm direito ao argumento de inclusão regional, que consiste num bônus de 15% sobre a nota final do Enem, o qual poderá ser revisto a qualquer tempo pela comissão de organização dos processos seletivos do Sisu na Ufac.

Continuar lendo

Cotidiano

MP recomenda que delegados não realizem diligências invasivas em investigações no Acre

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) resolveu publicar portaria onde recomenda que o Delegado-Geral de Polícia Civil, o Comandante-Geral da Polícia Militar e os Corregedores-Gerais da Polícia Civil e Militar do Acre promovam divulgação imediata à todas as delegacias para que não haja diligências invasivas em sede de instrumentos de investigação. A portaria foi publicada em edição do diário eletrônico desta quinta-feira, 23.

O procurador-geral, Danilo Lovisaro, determinou ainda que toda investigação deflagrada em face de autoridades estaduais detentoras de foro por prerrogativa de função demandam o acompanhamento pelo Ministério Público.

Caso as autoridades não sigam a recomendação, poderão responder por crime de abuso de autoridade.

Continuar lendo

Cotidiano

Visitante é presa com entorpecentes em banheiro do presídio de Sena Madureira

Publicado

em

Durante procedimento de revista realizada nesta quarta-feira, 22, policiais penais da Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, encontraram 59 macarrões, 16 tabletes, três barras e três trouxinhas, de uma substância aparentando ser maconha, pesando um total de 313 gramas. Além disso, também encontraram um pacote de 49 gramas aparentando ser cocaína e uma trouxinha de 23 gramas aparentando ser pasta base de cocaína. Os ilícitos foram encontrados no banheiro utilizado pelos visitantes.

De acordo com o diretor da unidade, Francisco de Assis, parte do material foi encontrado no vaso sanitário e outra parte no encanamento do banheiro. Todo o material foi encaminhado à delegacia do município.

Com informações da assessoria do IAPEN.

Continuar lendo

Cotidiano

Mãe de bebê morto vai a secretaria de comissionado que a acusou de politizar o caso

Publicado

em

Joelma Dantas, mãe do pequeno Théo Dantas, vítima da síndrome respiratória, divulgou nas redes sociais nesta quinta-feira, 23, que esteve na SEDUR – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional e constatou que o comissionado Diego Lins não estava em seu horário de expediente.

Dantas disse que, segundo o portal da transparência, Lins recebe R$ 7 mil reais, porém, atua como servidor fantasma. A mãe garantiu que assinou um requerimento cobrando explicações das autoridades competentes. “Fiz requerimento baseado na lei de acesso à Informação. Todos tem que bater ponto, quero saber a justificativa das viagens e qual cargo ele exerce”, declarou.

Joelma alertou que, baseado na lei, o governo tem o prazo de 20 dias para emitir informações. “Se existe cessão dele a outro órgão, tem que ser publicada na edição do Diário Oficial”, ressaltou.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!