Advogados se mobilizam para arrecadar donativos para as famílias de alagados
Os advogados do Acre, por meio de suas instituições, realizam uma ação conjunta neste sábado, 25, visando a arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, roupas e fraldas descartáveis em prol das vitimas da alagação que assola o Estado nos últimos dias. A campanha de arrecadação dos donativos ocorrerá nos Supermercados Araújo do Aviário, Tangará e Isaura Parente, das 8:30 às 12:30.
A Ordem dos Advogados do Brasil no Acre, a Comissão do Jovem Advogado, a Associação dos Procuradores do Estado do Acre (APEAC), a Defensoria Pública do Estado do Acre e a Associação dos Defensores Públicos do Estado Acre fazem parte dessa frente pela solidariedade.

A Ufac publicou edital que regulamenta o preenchimento de 380 vagas em cursos de graduação no campus-sede da universidade, para ingresso no segundo semestre letivo de 2022, via 2ª edição do sistema Enem/Sisu.
A seleção é realizada mediante os resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021. As inscrições devem ser feitas no site do Sisu, de 28 de junho a 1 de julho. As vagas são para os cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Filosofia, Jornalismo, Letras/Espanhol, Medicina, Nutrição e Saúde Coletiva.
As modalidades de inscrição no certame incluem vagas de ampla concorrência e de políticas inclusivas e afirmativas. É vedado ao candidato inscrição em mais de uma modalidade de concorrência para o mesmo curso e turno.
Candidatos que tenham cursado o ensino médio integralmente em escolas regulares e presenciais, públicas ou particulares, de municípios do Estado do Acre e dos municípios de Guajará e Boca do Acre (AM) e Nova Califórnia, Extrema e Vista Alegre do Abunã (RO) têm direito ao argumento de inclusão regional, que consiste num bônus de 15% sobre a nota final do Enem, o qual poderá ser revisto a qualquer tempo pela comissão de organização dos processos seletivos do Sisu na Ufac.

O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) resolveu publicar portaria onde recomenda que o Delegado-Geral de Polícia Civil, o Comandante-Geral da Polícia Militar e os Corregedores-Gerais da Polícia Civil e Militar do Acre promovam divulgação imediata à todas as delegacias para que não haja diligências invasivas em sede de instrumentos de investigação. A portaria foi publicada em edição do diário eletrônico desta quinta-feira, 23.
O procurador-geral, Danilo Lovisaro, determinou ainda que toda investigação deflagrada em face de autoridades estaduais detentoras de foro por prerrogativa de função demandam o acompanhamento pelo Ministério Público.
Caso as autoridades não sigam a recomendação, poderão responder por crime de abuso de autoridade.

Durante procedimento de revista realizada nesta quarta-feira, 22, policiais penais da Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, encontraram 59 macarrões, 16 tabletes, três barras e três trouxinhas, de uma substância aparentando ser maconha, pesando um total de 313 gramas. Além disso, também encontraram um pacote de 49 gramas aparentando ser cocaína e uma trouxinha de 23 gramas aparentando ser pasta base de cocaína. Os ilícitos foram encontrados no banheiro utilizado pelos visitantes.
De acordo com o diretor da unidade, Francisco de Assis, parte do material foi encontrado no vaso sanitário e outra parte no encanamento do banheiro. Todo o material foi encaminhado à delegacia do município.
Com informações da assessoria do IAPEN.

Joelma Dantas, mãe do pequeno Théo Dantas, vítima da síndrome respiratória, divulgou nas redes sociais nesta quinta-feira, 23, que esteve na SEDUR – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional e constatou que o comissionado Diego Lins não estava em seu horário de expediente.
Dantas disse que, segundo o portal da transparência, Lins recebe R$ 7 mil reais, porém, atua como servidor fantasma. A mãe garantiu que assinou um requerimento cobrando explicações das autoridades competentes. “Fiz requerimento baseado na lei de acesso à Informação. Todos tem que bater ponto, quero saber a justificativa das viagens e qual cargo ele exerce”, declarou.
Joelma alertou que, baseado na lei, o governo tem o prazo de 20 dias para emitir informações. “Se existe cessão dele a outro órgão, tem que ser publicada na edição do Diário Oficial”, ressaltou.
-
O PAU CANTOU
No Acre, vídeo mostra ex-esposa agredindo atual do ex-marido dentro de mercado
-
Destaque 4
Com 65 bairros afetados, Rio Branco só deve normalizar abastecimento de água no domingo
-
ASSISTA AO VÍDEO
Mulher acusa cirurgião dentista de agressão no Seringal Bier
-
Destaque 4
Duas apostas de Rio Branco acertam a quina da Mega Sena e vão levar mais de R$ 400 mil
-
Destaque 7
Léo de Brito é registrado no TSE como negro e pode obter maior fatia do Fundão do PT
-
DEU RUIM
Homem com garrafa introduzida no ânus vai parar no Pronto-Socorro de Rio Branco
-
Extra Total
Deputados mudam Constituição, efetivam servidores provisórios do ISE e caso deve parar nos Tribunais
-
TIRO FATAL
No Acre, jovem morre com tiro acidental em caçada na zona rural