Anonimamente e sempre fugindo das lentes dos repórteres para não parecer estar querendo tirar proveito político, o pré- candidato a prefeito de Rio Branco Luiz Calixto, praticamente montou acampamento nos bairros da parte baixa da cidade e sua rotina desde que o rio Acre alcançou a cota de transbordamento tem sido literalmente com os pés na água ou dentro de embarcações rio abaixo rio acima ajudando as famílias desabrigadas pelo manancial.
Natural de Tarauacá onde desde pequeno é acostumado a manobrar pequenas embarcações pelo rio Murú, quem não conhece esse lado prático do ex parlamentar fica impressionado com sua agilidade ao remo seja nas ruas alagadas ou mesmo no leito do rio completamente alagado .
Sem querer dar entrevistas, Calixto pediu a reportagem que não o fotografasse, explicando que o momento não era de aparecer. “Quem deve ser fotografado são essas pessoas anônimas que vivem na invisibilidade da arrogância do nosso governo. Estou aqui como mero cidadão comum como tantos outros solidário a essa gente. O momento serve de reflexão para que os futuros governos acordem e fiquem sabendo que aqui nessas áreas de risco moram seres humanos”, desabafou Calixto remando para fora dos alcance de nossas lentes.
Salomão Matos
Da redação de ac24horas
[email protected]