Menu

Mamãe eu quero

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Representante da direção nacional do PSDC reuniu a executiva regional e atiçou o deputado Edvaldo Sousa (PSDC) ser candidato à PMRB. Fosse o motivo político, tudo normal. Mas é por um motivo nada ético: “poucos cargos no governo”. Em suma, “mamãe eu quero mamar”.


Canoa furada


O deputado Edvaldo Sousa (PSDC), pelo que o conheço, não é de entrar em canoa furada. Sabe que sem uma estrutura forte de campanha a sua chance de vencer a eleição é muito remota.


Não nasce em árvore


E recurso para bancar uma campanha majoritária, cara, não nasce em pé de jaqueira.


Situação terrível


O deputado Astério Moreira (PRP) voltou alarmado de Brasiléia, onde não tem uma rua que não esteja debaixo de água, a cidade toda teve a energia cortada, e o prejuízo é imensurável.


Tudo perdido


Astério conta que a fúria das águas foi tão rápida que, pouca coisa foi salva pelos moradores.


É o possível


Se há algo que deve ser condenável neste momento é a politicagem cima do sofrimento dos atingidos pela alagação. O governador Tião Viana botou toda estrutura do governo na rua.


Mesma coisa


Assim como o prefeito Raimundo Angelim colocou a prefeitura no auxílio a essas famílias. A primeira dama Marluce Viana também  é outra empenhada na solidariedade aos desalojados.


Para o palanque


O momento não é de disputa política, mas de solidariedade. Política é para o palanque.


Momento certo


Na eleição denunciem, critiquem, se ataquem, neste momento, que se respeite a dor alheia.


Tudo resolvido


Encontrei o governador Tião Viana no carnaval da “Amadeo Barbosa”, e perguntei como estava, o impasse PT-PCdoB? A resposta foi rápida: “está resolvida e vamos ganhar a eleição”.


Muita convicção


Na conversa Tião Viana se mostrou convicto e muito tranqüilo que Marcus Alexandre (PT) ganhará a eleição com a FPA unida em torno da sua candidatura á prefeitura da Capital.


 


 


Posição oficial


Os aliados do PT na FPA, segundo informações de um dos presidentes, devem se reunir no fim de semana e emitir uma nota oficial de apoio à candidatura de Marcus Alexandre (PT) à PMRB.


Não há como


E a partir deste fato não há mais como o PCdoB manter a candidatura da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), porque no novo contexto, se manter, quebra a unidade da FPA.


Relações azedas


Voltaram azedar de vez as relações entre o presidente do PRP, Julinho, e o PT, a ponto dele ter entregado os cargos que o partido tem no governo e avisar que terá nome próprio à PMRB.


Mato sem cachorro


Américo Junior é o nome que o PRP ameaça lançar para prefeito de Rio Branco. Só não espere contar com o apoio dos deputados do partido, Lira Moraes (PRP) e Astério Moreira (PRP).


O máximo


Não há como obrigá-los fazer a campanha do candidato do PRP, e o máximo que vão conseguir é que não apóiem de público o candidato da FPA, Marcus Alexandre (PT) e nada mais que isso.


Desfecho esperado


Não causa surpresa a quem acompanha a política se o PRP sair de fato da FPA.


Também ajudam


Há que se registrar que também o senador Sérgio Petecão (PSD) e o ex-deputado federal Fernando Melo (PMDB) estão na ajuda aos alagados, solidários e sem fazer politicagem.


Sena Madureira


Com a deputada Toinha Vieira (PSDB) não sendo candidata, como tudo indica que ela não será, o ex-deputado Mazinho Serafim (PMDB) não abre mão de ser o nome da oposição a prefeito.


Nome forte


Mazinho foi muito bem votado para deputado em Sena Madureira e é um candidato forte.


Quando março chegar


Assim que for anunciado oficialmente o candidato da FPA a prefeito da Capital é que seus dirigentes vão começar a descascar outro pepino, o do nome a prefeito de Cruzeiro do Sul.


Nome da pauta


O deputado federal Henrique Afonso (PV) continua como o mais cotado à indicação.


Expectativa grande


O PP passa a ser na oposição a grande expectativa para as démarches políticas de após o carnaval: é que tanto o PMDB como o PSDB contam como certos uma aliança na eleição.


Compromisso formal


Dirigentes do PSDB e PSD apostam no compromisso do deputado federal Gladson Cameli (PP) de que o seu partido indicará o vice na chapa de Fernando Melo (PMDB) à PMRB.


Aliado certo


Só que o deputado Werles Rocha (PSDB) dá o PP indicando o vice de Tião Bocalon (PSDB).


Falando de carnaval


Muito positivo, impecável, o esquema de segurança da PM no carnaval da “Amadeo Barbosa”. Quem ousava brigar era preso. Foi uma tranqüilidade para as famílias. Vai uma crítica aos organizadores do evento: este ano, contrataram algumas bandas furrecas. Prestigiar os conjuntos da casa tudo bem, mas, exijam qualidade no repertório, e não a mesmice de todo ano. Não é pegar qualquer conjunto só por ser do Acre e empurrar goela abaixo dos foliões.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.