As secretarias de Estado de Educação e Municipal de Educação de Rio Branco lembram que o ponto facultativo decretado pelo governador Tião Viana nesta quarta-feira, 22, não alcança serviços essenciais, como saúde e educação. As escolas não afetadas pela alagação funcionam normalmente nas redes estadual e municipal a partir desta quinta-feira, 23. A prefeitura de Rio Branco optou por não decretar ponto facultativo.
A Secretaria de Estado da Educação tem 20 escolas urbanas e uma rural afetadas pela cheia do rio Acre. Em Rio Branco, 13 escolas com 2.982 alunos foram atingidas. Essas unidades não estão em funcionamento.
As escolas municipais que não funcionam por conta da cheia do Rio Acre são: Francisca Leite Ferreira, Francisca Silva Maia, Dra. Ana Turan Machado Falcão, Djanira Bezerra dos Reis, Maria Adeíza Rodrigues Pereira, Alexandre dos Santos Leitão, Espaço Alter. Alexandre Leitão, Frei Pelegrino de Lima, Jorge Félix Lavocat Dona Mozinha Feitoza, Maria Lúcia Moura Marim, Bom Jesus, Marilene Mansour.
Da redação com informações da ASCOM/Prefeitura de Rio Branco