Menu

Atirando para todo lado, secretário de governo tenta envolver jornalistas no bloqueio da quarta ponte

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


O secretário de comunicação do Governo do Acre, Leonildo Rosas, acusou em uma postagem no twitter, o jornalista Ray Melo, de ac24horas de ser um dos líderes da manifestação que bloqueou a quarta ponte na última noite de carnaval. Os manifestantes exigiam a Eletrobras reestabelecesse o fornecimento de energia no bairro Seis de Agosto, suspenso por causa da enchente do Rio Acre. O protesto foi disperso por uma ação do BOPE.

Publicidade

Em sua postagem, Rosas enfatizou: “tem conotação política a manifestação da quarta ponte. O repórter Ray Melo, do ac24horas é um dos líderes. Virou pauta o repórter”, afirmando que o profissional que estava no local para fazer a cobertura da ação policial teria envolvimento com a organização da manifestação que terminou com tiros de balas de borracha, bombas de efeito moral e disparo de gás de pimenta contra mulheres e crianças.


O secretário de Tião Viana (PT) tentou desqualificar a matéria do ac24horas, único portal de notícias que divulgou a ação considerada truculenta pelos moradores do Seis de Agosto. Durante a operação policial, houve tentativa de impedir os profissionais de imprensa de colher as informações. Leonildo Rosas tenta ainda, fazer a ligação do jornalista de ac24horas, com um grupo de oposição a atual administração do Estado.


Seguindo a cartilha elaborada pelo Governo do PT, o secretário de comunicação trocou comentários com outro membro da equipe de comunicação do governo petista. As insinuações seriam que Ray Melo seria assessor de um major, que ocupa o cargo de deputado. Os jornalistas que assessoram Viana se referiam ao deputado Major Rocha (PSDB). Ao procurar Leonildo Rosas, pedindo explicações das insinuações, o repórter foi chamado de mentiroso, pelo assessor de comunicação.


Questionado pelo jornalista, Rosas afirmou em mensagem enviada ao telefone celular de Ray Melo às 17h06 desta quarta-feira, 22, que tem como fonte de informações a Policia Militar do Acre, fato desmentido pelo subcomandante da Polícia Militar, coronel Paulo César. “Não dá para afirmar se a Policia Militar forneceu essa informação. O jornalista estava trabalhando assim como outros colegas de profissão”, destacou.


Surpreso com as declarações do assessor de comunicação do governador Tião Viana, Ray Melo frisou por várias vezes através de mensagens de celular trocadas com Leonildo Rosas, que suas declarações eram desastrosas. Leonildo Rosas envolveu até mesmo o jornalista Muniz, da TV Rio Branco nas suposições. Léo acusa Muniz de ser informante de Ray Melo, no caso em que ele teria sido pego supostamente dirigindo embriagado.


O secretário de comunicação negou o fato. “A sua fonte, que deve ter sido o Muniz, mentiu. A minha fonte sobre você foi à própria polícia”, diz Rosas, que colocou sua esposa como a envolvida na ocorrência. De acordo com Rosas, a sua esposa é quem foi pega em blitz porque estava dirigindo sem carteira. Ele encerra a troca de mensagens com o jornalista afirmando que tinha mais o que fazer, mesmo perdendo precioso tempo na troca de mensagens em redes sociais, como outros cargos de confiança do Governo do Acre.


Ray Melo explicou que foi informado do conflito através de um telefonema dado pela colega Grayce Lima, repórter da TV Rio Branco. Essa não é a primeira vez que o profissional é tratado de maneira hostil por assessores do governador Tião Viana. Durante a cobertura de uma reunião política da Frente Popular, o jornalista foi confundido como meliante e obrigado a se identificar para policiais militares que faziam a segurança do governador.


Procurado pela reportagem, o deputado Major Rocha disse que passou o feriado carnavalesco em Sena Madureira, e negou conhecimento da manifestação. Rocha negou ainda, que pague alguma assessoria ao jornalista. O deputado disse que conhece o profissional através da função que o mesmo desempenha na Assembleia Legislativa do Acre. Com relação ao envolvimento de seu nome no episódio, Rocha chamou o secretário de governo de irresponsável.



O jornalista Ray Melo vai processar o secretário de estado por calúnia e difamação.

Publicidade

Leia abaixo o conteúdo das mensagens trocadas entre Ray Melo e Leonildo Rosas.


Ray Melo  – Não liderei manifestação nenhuma, sua acusação me surpreende. Um colega de profissão julgando e condenando outro por suposição. Nem fui pego em blitz como um certo secretário.


Leonildo Rosas – Também não fui pego em blitz. A minha esposa foi porque estava dirigindo sem habilitação. A sua fonte, que deve ter sido o Muniz, mentiu. A minha fonte sobre vc foi à própria polícia.


Ray Melo – E sua polícia mentiu também. Estive no local pq a greyce, Me ligou. A TV Rio Branco estava lá. Eles Tb organizaram?


Leonildo Rosas – Essa questão de mentira é algo que você conhece bem amigo! Até onde sei a menina não assessora ninguém.


Ray Melo – Mentira é inerente a vcs petistas. Não sou assessor de ninguém. Prove!


Leonildo Rosas – É sim, vc sabe que é…


Ray Melo – Prove, assim como vai ter que provar que fui eu quem organizei o movimento. Vc sabe o que é calunia e difamação?


Leonildo Rosas – Vc é que parece não saber. Paro por aqui, tenho mais coisa o que fazer. Fui. Tenha uma boa sorte.


DEU NA VEJA
Tião Viana, do PT, usa balas de borracha, gás de pimenta e bombas democráticas de efeito moral para conter reacionários disfarçados de pobres no Acre. Desde Canudos, a gente sabe que miserável precisa aprender a ser progressista.


Veja vídeo da confusão na Quarta Ponte


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido