Menu

Chega ao Acre 43 homens do Corpo de Bombeiros de Brasília para ajudar nas operações e auxílio aos desabrigados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Para reforçar o apoio as operações de ajuda aos desabrigados 43 homens do Corpo de Bombeiros de Brasília chegaram a Rio Branco na manhã desta quarta-feira, 22, na aeronave Hércules C130 da Força Aérea Brasileira. “Força Brasil” foi à frase pronunciada pelo comando em forma ao descer da aeronave.


A equipe que é subordinada ao Departamento da Força Nacional de Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça, é composta por especialistas em várias áreas: resgate aquático, busca de pessoas perdidas, defesa civil, tripulantes operacionais, resgate em altura e outras. Além da tripulação, foram enviadas 25 barracas da Defesa Civil vindas do Rio de Janeiro, que serão utilizadas para abrigar pessoas, além de macas, pranchas e outros materiais.

Publicidade

Além de atenderem as demandas de resgate e atendimentos aos desabrigados, a equipe também estará reforçando a entrega das cestas básicas para as populações isoladas nos municípios atingidos. Todas as estratégias das ações aéreas para ajuda aos desabrigados estão sob o comando do Coronel Aviador Alencastro da Aeronáutica. Ele que é Chefe Maior do 7º Comando Aéreo Regional, coordena as ações administrativas e logísticas da Força Aérea no Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima.


Na região já foram feitos dois voos da aeronave 65 Amazonas transportando equipe da Força Nacional, que se juntarão aos 43 bombeiros que chegaram hoje. Para amanhã estão previstos mais dois voos de C130, de Porto Velho e Guajará Mirim (RO), transportando militares do exército brasileiro para auxiliar na questão da segurança.


“Os helicópteros estão sendo empregados no sentido de distribuir com maior rapidez o apoio às populações carentes. Nosso objetivo maior, nesta operação, é o atendimento aos desabrigados em todo o Acre. Hoje já tivemos o apoio com a decolagem dos helicópteros do Ibama e do exército brasileiro, o black hawk, e temos previsto a chegada ainda hoje a tarde do HH da Força Aérea Brasileira. As equipes ficarão no Acre até quanto for necessário o apoio. Estamos à disposição da população do Acre”, comentou o Coronel Aviador Alencastro.


Da Agência de Noticias do Governo do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido