Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com
A prefeita de Brasiléia, Leila Galvão (PT) decretou situação de emergência no município, na manhã deste domingo 19. Depois de cancelar o carnaval, ainda na noite de sábado, a gestora faz apelos às pessoas que possuem barcos e caminhões para ajudar na retirada dos moradores das áreas mais atingidas pela água do Rio Acre.
Segundo informações de pessoas ligadas à administração municipal, o nível da água continua subindo, levando preocupação aos moradores e autoridades do município. Por volta de 12h, voltou a chover em Brasiléia. A Praça Hugo Poli está debaixo d’água, os haitianos ocupam o coreto, local que ainda não foi atingido pela água.
As principais ruas de acesso ao centro de Brasiléia foram fechadas pelos agentes do Detran. Os moradores estariam correndo aos comércios para comprar velas, já que o fornecimento de energia está sendo suspenso gradativamente. Mais de 70% dos bairros estão sem energia. A medida, segundo a Eletrobras seria para evitar incidentes.
A população está sem telefonia fixa. Os portais de notícia da região estão impossibilitados de postar informações, com a suspensão dos serviços de internet. Apenas duas operadoras de celular estariam mantendo os serviços na região do Alto Acre.
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta quinta-feira, 28, a entrega de 49…
Dados do Novo Caged divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego na última quarta-feira, 27,…
Logo depois que o governo do Acre, por meio da secretaria de Segurança Pública afirmar…
Em Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) protocolada pelo Conselho Federal, a OAB pediu ao Supremo…
Sabrina Sato escolheu uma árvore de mais de 3 metros de altura, com decorações importadas…
O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, foi até o ramal Sementeira que fica localizada na…