Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com
A primeira noite do “Carnaval Legal Que Só” promovido pelo Governo do Acre foi aberta na noite de sábado, 18, com uma campanha de arrecadação de donativos aos desabrigados pela cheia do Rio Acre. Na entrada do espaço reservado aos foliões, foram colocados dois caminhões para receber as doações dos freqüentadores do carnaval popular.
Uma empresa de transporte da cidade de Rio Branco cedeu os veículos. Os donativos são recebidos por voluntários e servidores públicos que integram a campanha Acre Solidário. A expectativa dos organizadores do carnaval de rua, é que a população compareça ao evento e se integre ao movimento de ajudas às mais de três mil pessoas desabrigadas.
O carnaval foi oficialmente aberto com o desfile de blocos de diversos bairros da capital. De acordo com o organizador do desfile, Afrânio Moura, a previsão seria que 14 blocos entrassem na Avenida Amadeu Barbosa. Com os problemas causados pelo alagamento em alguns bairros, seis blocos desistiram de participar da abertura do carnaval.
Por volta de 9h30m, os foliões começaram a tomar os espaços na avenida. O cantor Álamo Kário e banda foram os primeiros a tocar na festa, que contou com quatro atrações, até oi encerramento às 3h da manhã. De acordo com os organizadores do carnaval popular, haverá quatro atrações musicais diferente a cada noite de folia.
Aposentados, pensionistas e quem recebe benefícios permanentes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta quinta-feira, 28, a entrega de 49…
Dados do Novo Caged divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego na última quarta-feira, 27,…
Logo depois que o governo do Acre, por meio da secretaria de Segurança Pública afirmar…
Em Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) protocolada pelo Conselho Federal, a OAB pediu ao Supremo…
Sabrina Sato escolheu uma árvore de mais de 3 metros de altura, com decorações importadas…