Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Carnaval Legal Que Só” é aberto com campanha de solidariedade aos desabrigados e desfile de blocos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


A primeira noite do “Carnaval Legal Que Só” promovido pelo Governo do Acre foi aberta na noite de sábado, 18, com uma campanha de arrecadação de donativos aos desabrigados pela cheia do Rio Acre. Na entrada do espaço reservado aos foliões, foram colocados dois caminhões para receber as doações dos freqüentadores do carnaval popular.

Anúncios


Uma empresa de transporte da cidade de Rio Branco cedeu os veículos. Os donativos são recebidos por voluntários e servidores públicos que integram a campanha Acre Solidário. A expectativa dos organizadores do carnaval de rua, é que a população compareça ao evento e se integre ao movimento de ajudas às mais de três mil pessoas desabrigadas.


O carnaval foi oficialmente aberto com o desfile de blocos de diversos bairros da capital. De acordo com o organizador do desfile, Afrânio Moura, a previsão seria que 14 blocos entrassem na Avenida Amadeu Barbosa. Com os  problemas causados pelo alagamento em alguns bairros, seis blocos desistiram de participar da abertura do carnaval.


Por volta de 9h30m, os foliões começaram a tomar os espaços na avenida. O cantor Álamo Kário e banda foram os primeiros a tocar na festa, que contou com quatro atrações, até oi encerramento às 3h da manhã. De acordo com os organizadores do carnaval popular, haverá quatro atrações musicais diferente a cada noite de folia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido