Menu

Pura hipocrisia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

É da mais pura hipocrisia a corrente na internet (a maioria de evangélicos) pedindo o cancelamento do carnaval devido a alagação de vários bairros. Se a suspensão acabasse com a cheia, as famílias voltassem como num passe de mágica às suas casas, estaria apoiando. A solidariedade já é prestada pelos órgãos públicos, então, deixemos desse falso moralismo.


Estrutura completa


O governador Tião Viana e o prefeito Raimundo Angelim colocaram toda a estrutura do estado e do município na ajuda aos desabrigados, fazem visitas, além disso, nada há mais a fazer.


Lambada grande


Com a “Lei da ficha Limpa” valendo para essa eleição, Francimar Fernandes (PT), Deda (PP), Itamar de Sá (PT), Luiz Helosman (PP), Celso Ribeiro (PR), todos favoritos, não poderão ser candidatos a prefeito.


Grande beneficiado


No Juruá, o principal beneficiado é o fraco prefeito de Rodrigues Alves, o “Burica”, do PT, que com Francisco Deda (PP) não podendo ser candidato, escapa de levar uma surra nas urnas.


Outro beneficiado


O prefeito de Mâncio Lima, Cleidson Rocha (PMDB), que deu uma melhorada administrativa, também foi beneficiado. Luiz Helosman (PP) que era favorito à prefeitura, está fora do páreo.


Nenhum deles


Seja qual for o nome lançado para enfrentá-lo não terá o mesmo cacife político de Luiz Helosman (PP).


Sem condenação


O caso da ex-prefeita Toinha Vieira (PSDB) é diferente. Ela teve um parecer técnico contra a aplicação de recurso abaixo do teto constitucional na saúde, mas não foi julgada pelo TCE.


Fica na espera


Se a Toinha Vieira não for candidata o nome mais forte para disputar a prefeitura de Sena Madureira é o do ex-deputado Mazinho (PMDB).


Corre solto


Com o ex-prefeito Francimar Fernandes (PT) caiu na “Lei da Ficha Limpa”, os caminhos em Feijó se abrem ainda mais para a reeleição do prefeito Dindim (PSDB).


Grande fazendeira


Dizem que a prefeita Leila Galvão, como uma das mais novas fazendeiras do município, não deve estar se importando muito em deixar a prefeitura, terá muito boi para cuidar depois.


Sínodo comunista


O sínodo do PCdoB para decidir se degola ou não a candidatura da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), até o fechamento do blog não tinha chegado a um denominador comum.


Corrente majoritária


A corrente majoritária na instância regional é favorável à continuidade da unidade da FPA e  defende que o PCdoB não se preparou  para ter nesta eleição uma candidatura à PMRB.


Verso e reverso


O grande trunfo da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) é o apoio da direção nacional. Mas, mesmo sendo ela um bom nome, sabe que não se ganha eleição majoritária sem aliados.


Fumaça branca


Mas, a fumaça branca com a decisão do sínodo comunista não passa desse carnaval.


Nome na rua


O delegado Messias Ribeiro (PSDC) colocou seu nome na rua para a disputa da prefeitura de Brasiléia. Terá que optar em ser candidato por uma terceira via, pela FPA não há chance.


Candidatura mantida


O PT de Brasiléia não abre mão da candidatura a prefeito de José Alvanir (PT).


Orelha ardendo


O senador Sérgio Petecão (PSD) terá como principal adversário na oposição para o governo em 2014 o deputado federal Márcio Bitar (PSDB), por isso é bom conversar com ele fazendo figa.


Não só com ele


Aliás, o Petecão deve conversar fazendo figa com todos os cardeais tucanos, que o suportam só de público. E o senador Sérgio Petecão sabe bem disso, Rio Branco é terra de muro baixo.


Apostanbdo na esperança


Notei numa breve conversa com a vice-prefeita de Senador Guiomard, Solange Pascoal (PMN), uma  esperança de assumir a vaga da cassada deputada federal Antonia Lucia (PSC).


Não se entusiasme


A Solange Pascoal não se entusiasme com a possibilidade de assumir de imediato uma cadeira de deputada federal, os caminhos da justiça eleitoral em Brasília são insondáveis.


Ficha limpa


A “Lei da Ficha Limpa” tem um ponto positivo a ser ressaltado, tira do páreo das disputas eleitorais todos os encrencados com os tribunais, deixando vaga para os de nomes limpos.


Tudo é carnaval


A partir de hoje tudo é carnaval, mas não se excedam, brinquem, bebam, mas não dirijam.


Bela porcaria


Com o respeito que a diretora do DETRAN, Sawana Carvalho, merece, não sei quem foi a sumidade que fez modificações no trânsito que, ontem, no centro estava louco, uma porcaria.


Viracopos


E todo mundo no bloco “Viracopos”, do meu amigo Quim da Cidade Nova.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.