Menu

Jorge Viana visita desabrigados e garante recursos da Defesa Civil para o Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Jorge Viana visitou na manhã desta sexta-feira os desabrigados da cheia do Rio Acre que estão no Parque de Exposições. Lá também conversou com o prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim e com o vice-governador César Messias sobre a situação dos desabrigados na Capital e no interior. Além disso, tem mantido contato constante com o governador Tião Viana para tratar das ações efetivas para apoio às famílias vítimas desta que deve ser uma das maiores cheias do Rio Acre dos últimos anos.


Também pela manhã, Jorge Viana conversou com o secretário executivo do Ministério da Integração Alexandre Navarro Garcia e com o Secertário Nacional da Defesa Civil, coronel Humberto Viana Filho, sobre a gravidade da situação no Acre. Os dois se colocaram à disposição e garantiram ao senador todo apoio ao governo do Acre e à prefeitura de Rio Branco.

Publicidade

Na visita ao parque de exposições, Jorge Viana conversou com dezenas de pessoas, principalmente com mães de família. “Muitas dessas pessoas perderam tudo o que tinham. São famílias humildes, pessoas simples do nosso povo que vivem um momento de profunda dor e que neste momento, além de toda a ajuda possível, que vem sendo dada pelo governador Tião Viana e pelo prefeito Raimundo Angelim, também precisam da nossa solidariedade e apoio”, disse Jorge Viana.


Jorge Viana disse que em momentos de extrema dificuldade como esse que vivem as famílias vítimas de alagação, o acreano sempre se mostra solidário. Ele reforçou a necessidade e importância dessa solidariedade manifestada das mais diversas formas pela população.


“Muitas pessoas estão ajudando e isso é bom. Há uma grande mobilização da prefeitura, do governo do Estado e de toda a sociedade e eu já coloquei o meu mandato á disposição para ajudar. E não só a buscar recursos em Brasília, no governo federal, para a solução dos graves problemas que o Estado enfrenta, mas também de forma solidária ouvindo as pessoas, conhecendo de perto seus problemas, pois só conhecendo seus problemas de perto é que podemos ajudar mais a quem tanto precisa”, disse o senador.


O apoio e solidariedade do senador Jorge Viana não se restringe à visita às áreas alagadas nem na viabilização de recursos federais. Os funcionários de seu gabinete, de maneira voluntária, estão trabalhando no apoio ás famílias que estão sendo retiradas das áreas alagadiças pelo Corpo de Bombeiros e também no Parque de Exposições.


“Meu gabinete está engajado, ajudando os que mais precisam. E essa ajuda não pode ser só agora. Precisamos ir além, pois o problema é muito grave e atinge mais de 30 mil pessoas em Rio Branco. Temos problemas em diversos municípios e não podemos deixar de ajudar neste momento de muito sofrimento de centenas de famílias acreanas”, disse o senador.


Charlene Carvalho


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido