O Governo do Estado anunciou como medida de segurança a instalação de doze câmeras filmadoras na Avenida Amadeo Barbosa. Os equipamentos ficarão conectados a três pontos de monitoramento.
Segundo o subcomandante da Polícia Militar, Paulo César, os policiais responsáveis pelo monitoramento das câmeras nos centros de observação irão otimizar o trabalho daqueles estarão fazendo o policiamento da área interna.“A partir das imagens, quando for identificado qualquer princípio de tumulto, atitude ou movimento suspeito, os policiais entram ação”, disse.
A Polícia Militar (PM) vai trabalhar com escala dobrada durante os quatro dias de carnaval, incluindo os policiais que estejam de férias ou à disposição de outros órgãos. O comando da PM informou que o Plano de Segurança Pública inclui a não-alteração do cronograma de policiamento que já é realizado nas regionais.
Já a Polícia Civil esquematizou a implantação de dois trailers que vão funcionar como delegacias permanentes, com delegados de plantão para os casos de flagrante. Haverá espaço para manter à distância os foliões que promovam desordens. Agentes estarão circulando entre os foliões detectando e coibindo qualquer ato que possa comprometer a segurança dos brincantes.
Da redação com informações da Agência de Notícias do Acre