Menu

Saiba como vai funcionar o sistema de transporte coletivo em Rio Branco no carnaval 2012

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Andréia Oliveira, da Assessoria do RBTrans


A RBTrans, órgão municipal responsável pela gestão do trânsito e transporte em Rio Branco, informou nesta quarta-feira, 14, como vai funcionar durante o carnaval o transporte coletivo (ônibus) e individual (táxi e mototáxi).

Publicidade

Transporte coletivo – O transporte coletivo terá uma linha especial denominada “Estação Carnaval”, que estará circulando a partir das 20 horas, saindo do Terminal Urbano. Com dez carros para atender os foliões, a linha sairá do terminal a cada 15 minutos . A circulação dessa linha especial será pela Avenida Amadeo Barbosa, e as linhas normais que fazem a cobertura do 2º Distrito da cidade terão sua rota normal pela Via Chico Mendes.


A novidade deste ano é que na Amadeo Barbosa será disponibilizado para o usuário um ponto de embarque com área coberta, iluminada e devidamente sinalizada, inclusive com banheiros químicos, visando oferecer mais comodidade e segurança para as pessoas que preferirem ir de ônibus à avenida.


O Terminal Urbano estará aberto até as 23h30. Após esse horário, o ponto de desembarque (para quem vem da Amadeo Barbosa) será em frente a Polícia Militar, semelhante às operações realizadas na Expoacre e Réveillon.


Como o carnaval este ano vai até às 5 horas da manhã, a partir das 4h30 a operação terá início, com os ônibus saindo das garagens já com os devidos itinerários.


Táxi e Mototáxi – O segmento táxi e mototáxi estará atuando com reforço nas noites de carnaval, visto que a fiscalização será intensificada com a ‘Operação Álcool Zero’,  pela Ciatran e Polícia Militar. Eles terão um espaço exclusivo que será na rua que dá acesso ao 14 BIS. Esse corredor será interditado a partir das 15 horas para que não haja conflitos com outros veículos que circulam no local. O espaço fica bem próximo a saida do carnaval, facilitando também o acesso aos foliões. Cerca de 500 táxis e 600 moto-táxis deverão estar circulando nas noites de folia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido