Menu

Petrolitano usa o facebook para negar crise na Ufac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


O professor João Petrolitano utilizou o facebook para discordar de uma crise na Universidade Federal do Acre [Ufac]. Para o professor que é assessor de imprensa da instituição, ao contrário do que foi noticiado, a crise existe na faculdade estadual “antes de sua criação”. Ele não reconhece as dificuldades no preenchimento de vagas nos cursos disponibilizados pela Ufac, entre eles, o de medicina, como uma crise vivida pela instituição.

Publicidade

Petrolitano não entrou no mérito do debate. O anteprojeto de criação da Faculdade Estadual foi colocado em debate após os resultados de classificação do Enem para o curso de medicina. A terceira chamada para o preenchimento de vagas foi divulgada no final da tarde de ontem. Apenas um aluno confirmou matricula.


Veja a resposta do professor:


Prezado Jairo, sem entrar no mérito de criação ou não de universidade, quero acreditar que houve um equívoco com relação ao início da matéria acima. O texto deve ser a crise que envolve a universidade estadual antes de ser criada. Na Federal do Acre, no caso a UFAC não existe crise alguma


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido