Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cheia do rio Acre começa fugir do controle da Defesa Civil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com


A Defesa Civil Municipal que vem monitorando o nível do rio Acre constantemente desde que o manancial ultrapassou a cota considerada de transbordamento (14m), desabrigando centenas de famílias na capital acriana, informou a pouco que a última medição realizada as 12h desta terça-feira (14) estava marcando 15,10m em sua calha mais profunda.

Anúncios


A previsão é a de que a enchente do manancial ganhe ainda mais força, tendo em vista que o seu principal afluente Riozinho do Rôla também transbordou e está com seu nível de água em 15,97m, e segundo as autoridades água essa que deve chegar à capital nas próximas horas.


A Defesa Civil garante que a situação no momento está sob controle mas informações dão conta que a situação é mais complicada a ponto de que mesmo os bombeiros militares que estão fora de serviço estão sendo convocados as pressas para se apresentarem no Quartel dos Bombeiros Militar para auxiliar na retirada das famílias em pelo menos seis bairros da parte baixa da cidade.


Uma mega estrutura foi montada no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco no Segundo Distrito para abrigar as famílias atingidas pela enchente.


Até o momento já são 73 famílias alojadas, num total de 217 pessoas mas esse número não para de subir, pois a todos instante veículos do governo chegam trazendo mais pessoas com seus pertences.


O bairro Taquarí está praticamente todo embaixo d´água e a situação não é diferente no Seis de Agosto, Baixada da Sobral, Cadeia Velha, Cidade Nova e no Ayrton Sena.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido